Time

Eduardo Barros viu evolução e elogiou volume de jogo do Athletico

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico teve um bom volume de jogo e criou oportunidades, mas pecou nas finalizações. Essa é a avaliação do técnico interino Eduardo Barros, que acredita que o time não mereceu a derrota de 1 a 0 para o Vasco, neste domingo (6).

“A equipe merecia um resultado melhor, sem sombra de dúvidas. Basta ver os melhores momentos e analisar os números da partida. Mas assim que é o futebol. O adversário foi muito eficaz na chance real que teve e nós não fomos nas que tivemos. É o momento de esquecer esse jogo e pensar no próximo adversário”, disse.

Eduardo Barros diz que o time e a comissão técnica buscaram várias alternativas no decorrer da partida. Mas faltou mais tranquilidade na hora de finalizar as jogadas.

“Nós fizemos várias tentativas, buscando a todo o momento o gol e conseguir transformar nossa posse de bola em chances reais. Tivemos um aumento no volume de finalizações e um número expressivo de chances reais, mas infelizmente a bola não entrou. Acredito que se a gente estivesse em um momento de mais tranquilidade, teríamos tido um pouco mais de frieza para definir melhor as jogadas”, afirmou.

Segundo Eduardo, a atuação em São Januário mostra que o time está em evolução e voltará a vencer se conseguir manter a performance apresentada.

“Trabalho não está faltando, está todo mundo ali todos os dias tentando buscar as soluções, e a performance da equipe hoje deixa claro que estamos nos aproximando da vitória. A mensagem é essa. O que a equipe apresentou hoje, se repetir sistematicamente, as chances dos resultados positivos aumentam muito”, completou.

Comentários