Time

“Estava preparado para essa oportunidade”, aponta Fernando Canesin

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Carlos Eduardo e Renato Kayzer foram os autores dos gols da virada contra o Fortaleza, que encerrou um longo jejum athleticano. Mas a retomada das vitórias contou também com a participação importante do meia Fernando Canesin, retornando ao time depois de um longo tempo.

Diante do Fortaleza, Canesin entrou aos 32 minutos do segundo tempo, na vaga de Léo Cittadini. Além das boas chegadas ao ataque, o meia participou da jogada que garantiu a vitória rubro-negra, chegando pela direita e cruzando a bola na área, que terminou com a finalização de Kayzer.

Contratado no início deste ano, o meia entrou em campo pela última vez no final de agosto, na partida diante do São Paulo, no Morumbi. Neste período, precisou superar também uma lesão no músculo adutor, que o afastou por mais de duas semanas, e um exame positivo de COVID-19. 

Desde que o Paulo Autuori e o António [auxiliar técnico] chegaram, me deram bastante confiança. Eles conversaram comigo e já sabiam da minha situação, porque tive uma lesão e o coronavírus em sequência, me deixando um tempo de fora. Mas estava preparado para essa oportunidade e fico feliz que tudo tenha saído bem”, explicou.

A entrada de Canesin em campo contra o Fortaleza aconteceu com a partida empatada e o Furacão pressionando em busca da virada.

Quando o Eduardo [Frattini, analista de desempenho que estava no banco de reservas] apontou e me chamou, até me pegou um pouco de surpresa. Mas eu sabia da responsabilidade de entrar em um jogo desse, principalmente pela nossa situação. Então, entrar bem, ajudar a equipe e ver a felicidade de todos em reencontrar a vitória, foi muito gratificante”, apontou.

Depois de participar da jogada do segundo gol rubro-negro, Canesin correu para a comemoração com o restante da equipe. E não foi uma comemoração qualquer. O meia não escondeu a emoção pela vitória e pelo gol marcado por Renato Kayzer. 

 

Kayzer é um cara que trabalha muito. Mesmo quando ele não pega tanto na bola, ajuda defensivamente demais. Então, vi a emoção dele pelo gol e, naquele momento, parecia que ele estava tirando um peso das costas. Então, ficamos felizes por ele e por ter feito o gol da vitória”, disse o meia.

Fernando Canesin e o restante da equipe athleticana se apresentam amanhã (10), e iniciam a preparação para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (14), às 17h, o Furacão enfrentará o Goiás, na Serrinha, em Goiânia (GO).

É o que precisávamos. O Paulo [Autuori] sempre falou dessa necessidade de ter uma semana inteira de treinopara colocar em prática algumas coisas. Então, começar o segundo turno com vitória tem que servir de combustível para sairmos dessa situação”, concluiu Canesin.

Comentários