Time

“Estou feliz de tomar essa decisão”, revelou Lucho sobre aposentar no Furacão

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

O meia Lucho González estendeu o vínculo com o Athletico até o final de maio de 2021. Aos 40 anos, o jogador tem o desejo de encerrar a carreira vestindo a camisa rubro-negra.

Referência dentro e fora de campo, Lucho é um dos maiores vencedores do futebol argentino, levantando taças por todas as equipes que defendeu, inclusive a Seleção Argentina.

Pelo Athletico, são mais de 160 jogos e quatro títulos: CONMEBOL Sul-Americana 2018, Levain Cup 2019, Copa do Brasil 2019 e Paranaense 2020. Taças no currículo e o nome marcado para sempre na história do clube.

CLIQUE AQUI e assista à entrevista completa do Lucho no Furacão Live!

“Cheguei aqui e meu primeiro contrato foi de um ano e três meses. Minha ideia era cumprir bem esse contrato e, a partir desse momento, as decisões sempre foram em conjunto de continuar ano após ano. Está sendo uma história muito bonita com o clube, me sentindo muito à vontade desde o primeiro dia aqui”, revelou o jogador.

Quatro anos e meio depois, Lucho começa a desenhar a aposentadoria. Ainda não existe uma data exata ou um jogo certo para que o camisa 3 pendure as chuteiras. Mas a decisão já está confirmada, sem maiores traumas.

“Não foi uma decisão tão difícil de tomar. Porque você começa a ver que o físico já não acompanha mais como antes. Tem muitos meninos que correm muito. Então, estou feliz de tomar essa decisão e ainda mais feliz que o clube me permitiu essa possibilidade de aposentar aqui”, completou.

São mais de 23 anos de carreira e 29 títulos. Além de defender a Seleção Argentina, atuou por Huracán, River Plate, Porto, Olympique de Marseille, Al-Rayyan e Athletico. “Sou muito agradecido ao futebol por tudo que me deu, em todos os clubes que pude jogar. E também ao Athletico, que me abriu as portas e fez com que eu me sentisse tão identificado aqui”, afirmou.

Neste primeiro semestre, o Rubro-Negro tem a disputa da CONMEBOL Sul-Americana. Apesar da competição importante para o meia, a despedida de Lucho deverá ser sem a presença do torcedor, por conta da pandemia.

“É difícil e isso me levou a tentar estender um pouco mais. Mas é o momento certo. Vamos disputar uma competição que a gente já conquistou e isso é especial. Logicamente que, quando for meu último jogo, queria ter junto a torcida maravilhosa do Athletico”, disse.

Futuro
Lucho vai pendurar as chuteiras, mas quer continuar no futebol. O meia já fez um ano do curso da Escuela de Entrenadores Cesar Luis Menotti, reconhecido pela Associação do Futebol Argentino, e está cursando a Licença B da CBF.

“Estou acabando o curso da licença B da Confederação Brasileira e fazendo o curso de treinador da Argentina. A minha vivência como jogador pode até ajudar, mas sei que é uma profissão muito difícil e que você precisa saber lidar com muitas coisas diferentes”, enfatizou.

Recado ao torcedor
Assim como Lucho marcou o nome na história do Athletico, o clube está cravado na biografia do multicampeão. Além dos quatro títulos, o Furacão foi o segundo time que o meia mais vezes defendeu, ficando atrás apenas do Porto.

Nesta reta final da carreira, o recado aos torcedores e ao Athletico é de gratidão. “Tenho que simplesmente agradecer por todo o carinho que me deram nestes mais de quatro anos. Sempre falei que me sentia identificado com o clube e levarei todos em meu coração”, concluiu.