Time

Fábio Carille quer Athletico mais veloz e objetivo no ataque

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Mais objetividade e velocidade na troca de passes. Para o técnico Fábio Carille, foi isso o que faltou para o Athletico conquistar um resultado melhor diante do América Mineiro, em Belo Horizonte, neste sábado (30).

“A gente deixou o jogo muito lento mais uma vez. Quando trocamos passes com velocidade conseguimos envolver o adversário. Se a gente quer atingir nossos objetivos ao longo do ano, temos que melhorar”, afirmou o treinador.

Para Carille, o principal desafio para a equipe é melhorar a qualidade dos passes ofensivos, para que os atacantes recebam a bola em melhores condições para finalizar.

“A gente tem que chegar do lado do campo e terminar melhor essa bola aérea. A gente pode melhorar essa questão ofensiva, para fazer a bola chegar com mais qualidade para nossos atacantes poderem finalizar melhor”, ressaltou.

Segundo o treinador rubro-negro, o esquema com três zagueiros, adotado na Arena Independência, será mantido para a sequência do Furacão na temporada.

“O Athletico montou o seu grupo para três zagueiros no início. Percebo que os jogadores gostam e temos que respeitar isso. Começamos a trabalhar nesse sistema a partir de agora, para poder evoluir cada vez mais”, disse.

Comentários