Time

Felipão elogiou postura inicial do Athletico na noite desta terça-feira

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense fez um grande primeiro tempo contra o Palmeiras e mostrou boa parte do que é necessário para ter um grande desempenho na final da CONMEBOL Libertadores. A avaliação é do técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou a postura da equipe no início da partida.

“São jogadores que, alguns, não vem jogando em muitos jogos. Outros têm entrado e estão prontos. Jogamos com essa equipe diferente na maioria dos jogos antes de confrontos pela Libertadores e Copa do Brasil. Hoje fizemos um bom jogo até a expulsão. Vi a equipe fazer 70% do que a gente precisa. Quando não fizemos o simples, perdemos para nós mesmos. O Palmeiras venceu, fez por merecer, tem uma qualidade muito grande. Mas tivemos no primeiro tempo um sistema de jogo que dificultou muito para eles”, disse.

Segundo Felipão, o Athletico vai em uma condição de equilíbrio para a decisão do próximo sábado (29).

Não existe um favoritismo total. Reconhecemos que o Flamengo é favorito, mas não existe favoritismo total em jogo único. Se tivermos simplicidade e fazer o que sabemos, podemos criar dificuldade e voltarmos de lá campeões. Sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos, desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores”, afirmou.

Para o comandante athleticano, o momento é de dar confiança total aos atletas, para que o Rubro-Negro conquiste no Equador o troféu mais importante de sua história.

“Temos que idealizar o jogo do Flamengo, que é bem diferente do Palmeiras. Vamos ver o que conseguimos fazer para igualar. E na vontade e na simplicidade, conseguir vencer o jogo e ser campeão. Estamos conversando com eles todos os dias, sobre a forma como devem se comportar no jogo, o que levou nossa equipe até a final, como fazíamos e temos que fazer. E dar a confiança a eles que podemos fazer. Se eles chegaram é porque podem fazer”, completou.

Comentários