Time

Felipão falou sobre acertos, erros e analisou as atuações de Fernandinho e Terans

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Foi uma boa atuação de toda a equipe, mas que ainda expôs alguns erros que precisam ser corrigidos para os próximos jogos. Segundo Luiz Felipe Scolari, a goleada sobre o Atlético Goianiense por 4 a 1, nesta quarta-feira (20), servirá como referência tanto de pontos positivos quantos negativos. Mas com muito mais virtudes que defeitos.

“Eles jogaram bem, mas tivemos alguns erros que não podemos cometer daqui para a frente. Temos que trabalhar um pouco mais a bola. Estamos fazendo isso à medida que vamos avançando no número de pontos e ganhando tranquilidade. O que nos deu a possibilidade de uma atuação mais segura foram os dois gols no começo da partida. Temos que olhar o jogo novamente para corrigir algumas pequenas coisas, mas se basear neste jogo também para que a gente possa seguir para os próximos jogos. O mês de agosto será bastante difícil para nós. Tomara que a gente tenha pelo menos atuações regulares para conquistarmos aquilo que queremos”, firmou.

Felipão também falou sobre a atuação de Fernandinho em sua reestreia.

“É outro estilo, né. É uma qualidade maior na distribuição da jogada. Temos que ir adaptando à nossa forma de jogar, nossa velocidade, a forma como nos comportamos na situação de jogo. O treino do Fernandinho foi o jogo. Ele vai entrar na equipe, vai jogar, vai se adaptando aos novos companheiros durante os jogos. É difícil, mas fazer o quê? É assim o calendário e vamos embora. O Fernandinho é um jogador de uma qualidade espetacular e identificado com o Athletico, o que é ainda melhor”, ressaltou.

Quem também mereceu destaque por parte do comandante foi David Terans.

“O Terans teve duas participações espetaculares, no gol e na assistência. Mas tem uma coisa que ele foi muito melhor ainda. Ele atacou o espaço. Quando ataca o espaço, com a qualidade dele, é muito difícil que o adversário consiga segurar. Nos últimos 20 ou 30 anos não me lembro de um gol igual. Atacou o espaço, dominou, a bola quicou e fez o gol”, elogiou. 

Comentários