Time

Felipão inicia os trabalhos no CAT Caju; Assista à entrevista!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“Tenho certeza que até o final do ano vamos fazer com que a torcida se sinta muito mais feliz do que já é com esse time do Athletico, com tudo o que vem sendo feito.”

Foi assim que Luiz Felipe Scolari, novo diretor técnico do Athletico Paranaense, encerrou a sua primeira entrevista no Rubro-Negro. Felipão chegou a Curitiba no último sábado (7) e neste domingo (8) comandou, ao lado da comissão técnica, o primeiro treinamento no CAT Caju.

O profissional multicampeão contou que já conversava com o clube há algum tempo e destacou os motivos que o fizeram aceitar o convite do Furacão.

“O que me fez aceitar foram as pessoas que aqui trabalham, os jogadores que aqui estão, a forma como o Athletico vê o futuro do futebol, a forma como a presidência vê o futuro do clube”, destaca. 

Clique aqui para assistir à entrevista completa no Furacão Live! Veja a prévia abaixo: 

Chegada de novos jogadores e formação da equipe

Felipão confia em uma grande temporada do Athletico Paranaense. Especialmente pelo grupo que o Rubro-Negro tem. Mas destaca que o encaixe dos novos jogadores que chegaram ao clube não é imediato.

“Confio plenamente que temos chance de nos classificar em todas as competições, temos chance de melhorar no Brasileiro. Já começamos ontem [sábado], com uma vitória sobre o Ceará que é um time difícil, um time que trabalha bem a bola, bem organizado”, afirma.

“Eu vejo que as possibilidades são muito boas. Na formação de um elenco, não são apenas as contratações A, B, C e D que vão chegar, vamos colocar e vão dar certo. Tem que ter adaptação, tem que ter o trabalho, tem que ter o trabalho com os companheiros de equipe, tem que ver a conexão da equipe com esses que estão chegando, tem que saber as características desses jogadores, as características junto com o grupo para ver onde eles se encaixam melhor. E não é de um dia para o outro”, continua. “Mesmo que a gente traga A, B, C e D, grandes jogadores, atletas de futuro das categorias de base, a gente tem que fazer essa mescla devagar, ir colocando aos poucos, ajustando, para que dentro de 30, 60, 90, 120 dias tenha um time organizado taticamente”, completa.

Apoio da torcida para o crescimento do time

Luiz Felipe Scolari conta com o apoio dos torcedores rubro-negros para o encaixe das contratações recentes. Especialmente após um revés marcante como foi contra o The Strongest.

“Viemos daquele resultado negativo e tivemos que superar psicologicamente essa dificuldade. Foi uma vitória difícil contra o Ceará. E as coisas podem se encaminhar melhor com a gente trabalhando forte aqui dentro”, afirma. “Nós queremos a amizade, queremos o carinho, queremos com que a torcida possa entender o que estamos falando e fazendo, para ajudar nos momentos principais da partida, porque a torcida do Athletico é fora de série. Sabendo que teremos dificuldades em alguns momentos, nós precisamos deles [torcedores] conosco”, concluiu.

Comentários