JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Fernandinho projetou sequência da temporada athleticana

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O meia Fernandinho foi o escolhido para a entrevista coletiva após o revés para o Flamengo, nesta quarta-feira (12), na Ligga Arena. O experiente jogador rubro-negro analisou a derrota para o time carioca, destacou os pontos positivos que têm sido apresentados pela equipe e enfatizou o que precisa ser melhor trabalhado no CAT Caju. 

“Desde que o Wesley assumiu o time, conseguiu dar uma cara nova e estabilizar a forma de o time jogar. Fomos crescendo e melhorando em vários aspectos. Isso é muito notável. Isso deixa uma pequena dose de alegria. Mas o futebol é feito de resultados. Precisamos transformar em gol as oportunidades que a gente cria. São coisas que servem para trabalhar no dia a dia e seguir crescendo. A expectativa é que a gente consiga melhorar nos próximos jogos e treinos, e conseguir as duas coisas juntas: o bom futebol e o resultado”, avaliou. 

O Rubro-Negro foca agora na sequência do Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. No domingo (16), o desafio é diante do Bahia, na Ligga Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o primeiro duelo diante do Bolívar, pelo torneio continental, está marcado para o dia 1º de agosto. 

“Em duas semanas, mesmo não tendo muito tempo para treinar, a tendência é que a gente consiga melhorar em alguns aspectos. Posicionamento, saída de bola, agredir um pouco mais o adversário no último terço de campo, tomar as decisões corretas quando chega ao último terço do campo. Coisas nesse sentido que vamos trabalhar visando a melhora coletiva e individual, em relação ao entendimento dos jogadores. Estamos passando por um processo transitório e vamos em busca dessa evolução”, concluiu Fernandinho.

 

 

 

Comentários