Time

“Ficou demonstrado que o nosso grupo é forte”, diz Lucho

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Tristeza pela eliminação. Orgulho da força do grupo. Esses foram os dois sentimentos ressaltados por Lucho González após a despedida rubro-negra da CONMEBOL Libertadores 2020.

“O balanço, por mais que a gente tenha sido eliminado, é positivo. Por todas as circunstâncias que atravessamos”, disse, em entrevista coletiva. “Nosso grupo está muito bem. Agora, é focar no Brasileiro para tentar classificar novamente para esta competição, onde o Athletico Paranaense merece estar sempre”, acrescentou.

Lucho comentou sobre todas as dificuldades atravessadas, especialmente os muitos desfalques devido à COVID-19.

“Lamentamos muito, são jogadores fundamentais. Ao mesmo tempo, sabíamos que não era uma desculpa. É o que a competição requer, o risco que estamos correndo dia a dia, com tudo isso o que estamos vivendo. A gente sai com a cabeça erguida, com um sentimento de tristeza de ser eliminado de uma competição tão importante para nós, mas ao mesmo tempo sabendo que lutamos de igual para igual com um grande rival, que sem dúvidas é um dos candidatos ao título da competição”, ressaltou.

“Mostramos para nós mesmos e todas as pessoas que falaram antes do jogo que, com dedicação, concentração e esforço, esse time, grupo e o clube têm coisas importantes pela frente no Brasileiro. É isso o que temos que aspirar agora”, complementou.

O Athletico tem mais um importante compromisso pelo Brasileirão 2020 no sábado (5). O adversário será o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Comentários