Time

“Fizemos de tudo para conseguir a vitória”, destacou David Terans

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico conseguiu uma boa vitória pela CONMEBOL Libertadores na noite desta quinta-feira (14), diante do The Strongest, da Bolívia. O placar de 1 a 0 foi construído com gol de David Terans, de pênalti. De quebra, ele levou o prêmio de craque da partida, concedido pela CONMEBOL.

“Foi um jogo difícil, sabíamos da importância de ganhar em casa. Fizemos tudo para conseguir a vitória e buscamos de todas as formas. Pude marcar de pênalti e o time conseguiu os três pontos, que é muito importante para a fase de grupos”, disse o uruguaio, em entrevista coletiva após o triunfo.

Este foi o primeiro jogo sob o comando do técnico Fabio Carille, anunciado na quarta-feira (13). David comentou as primeiras horas do novo comandante e como isso impactou na equipe.

“Tivemos pouco tempo de trabalho, mas o conceito do Carille foi muito claro. Sabíamos o que tínhamos que fazer dentro do jogo”, explicou. “O primeiro tempo foi mais travado, depois que fizemos o gol foi mais fácil, poderíamos ter feito o segundo. Todo trabalho precisa de tempo e a cada dia vamos entender mais os conceitos do treinador”, completou.

Além do novo treinador, o Furacão conta com novos atletas, que chegaram há pouco tempo no clube. Este foi mais um fator destacado por David Terans, que afirmou que o grupo está se conhecendo e deverá evoluir ainda mais ao longo do tempo.

“Precisamos de tempo para nos conhecer. Temos uma base, muitos jogadores chegaram agora. É trabalho, é falar, entender para conhecer o companheiro, o conceito do treinador para, na hora do jogo, fazer o que sabemos de melhor que é jogar futebol. Estamos no caminho certo para brigar em todas as competições”, afirmou. 

Comentários