Time

Foco em mais uma semana de pré-temporada

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O elenco principal já está de volta a Curitiba. Depois de seis dias em San Juan, na Argentina, o Furacão inicia, na tarde desta terça-feira (21), mais uma semana de pré-temporada.

Em solo argentino, o Rubro-Negro realizou diversos treinamentos e participou de dois amistosos, contra Racing e Boca Juniors. Apesar de não ter vencido, a avaliação foi positiva, com destaque para a evolução do grupo.

“Ninguém gosta de perder, mas estamos em uma preparação, com poucos dias de treinos. O que fomos buscar foi essa preparação, com melhoras táticas, técnicas e físicas. Isso é o mais importante neste momento”, reforçou o meia Nikão.

O jogador, inclusive, marcou um golaço contra o Boca Juniors. O camisa 11 recebeu passe de Fernando Canesin e tocou por cima do goleiro adversário.

“É importante voltar a marcar, por mais que seja em um amistoso. Foi um gol bonito, com uma bela bola do Fernando. Espero que durante o ano muitos gols possam acontecer”, disse.

Nesta semana, os treinamentos do Furacão serão todos no CAT Alfredo Gottardi. No sábado (25), a preparação contará com mais um teste para a equipe. O Rubro-Negro disputará um jogo-treino com o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

“É importante fazer esses jogos de alto nível, contra equipes que também vão jogar a Libertadores. É bom para ver o que podemos melhorar. Nada melhor do que enfrentar o Grêmio, que é uma equipe bem treinada e joga junta há um bom tempo”, concluiu Nikão.

Comentários