Time

Furacão acerta o empréstimo do jovem atacante Petterson

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense acertou a contratação de mais um reforço. Quem se junta agora ao elenco principal do Rubro-Negro é o jovem atacante Petterson, de 20 anos de idade.

Petterson chega emprestado junto ao Flamengo, clube que formou o atleta e com quem o jogador tem contrato até dezembro de 2026. O vínculo com o Furacão vai até o fim da temporada de 2024.

“Estou muito feliz aqui no Athletico Paranaense. Quando chegou a proposta, não pensei duas vezes”, declara Petterson, que vestirá a camisa 27. “Sei da grandeza do clube. Espero conquistar muitas coisas, fazer história aqui. É um lugar que pode mudar a minha vida. E quero muito retribuir a todos por esta oportunidade”, destaca.

Petterson já trabalha com o elenco principal do Furacão. Assim que tiver o contrato registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, Petterson poderá atuar nas competições oficiais da temporada pelo Athletico.

Oportunidade no Athletico

O vínculo inicial de Petterson com o Furacão é até o fim da temporada de 2024. E agora com o Rubro-Negro, o jogador tem a possibilidade de alcançar novos objetivos na carreira.

“Sempre acompanhei o Athletico. Sempre vi o clube chegando a finais, conquistando títulos. É um clube enorme”, comenta Petterson. “Não vejo a hora de estrear. Já pude cumprimentar alguns atletas do grupo e todos me desejaram o melhor”, conta o jogador, a respeito das primeiras horas na nova casa.

Trajetória

Petterson Novaes Reis é catarinense de Florianópolis. Nasceu em 4 de janeiro de 2004. O início no futebol foi na Associação dos Pais de Atletas de Futsal Florianópolis (APAFF), aos 10 anos de idade.

Com a APAFF, o garoto Petterson impressionou. Empilhou grandes exibições e conquistas. Dentre elas, a Taça Brasil de Futsal em 2017.

“O futsal foi muito importante na minha vida”, reconhece Petterson. “Todo jogador que passou pelo futsal vem com uma base muito importante. Só tenho a agradecer por tudo que vivi no futsal e em toda a categoria de base”, valoriza.

Logo depois, mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ), convidado para atuar nas equipes de futsal e de campo do Flamengo. E no clube do RJ, também fez uma escalada vitoriosa. Virou uma das grandes referências na posição. Somou atuações que fizeram dele um atleta sondado também por clubes do exterior.

A primeira oportunidade no elenco principal flamenguista foi em janeiro de 2022. Esteve à disposição do clube em competições como CONMEBOL Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

“Agora, quero abraçar esta oportunidade aqui no Athletico Paranaense”, planeja Petterson. “Sou um cara muito trabalhador. Focado. O futebol sempre foi uma prioridade na minha vida. E agora quero fazer o meu máximo aqui pelo clube”, diz.

PETTERSON
Posição: Atacante
Número da camisa: 27
Nome completo: Petterson Novaes Reis
Data de nascimento: 4 de janeiro de 2004 (20 anos)
Cidade em que nasceu: Florianópolis (SC)
Altura: 1,81m
Dominância: Destro

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários