Time

Furacão conhecerá os adversários da CONMEBOL Sul-Americana nesta sexta-feira

Créditos: Roberto Souza/athletico.com.br

Nesta sexta-feira (9), o Athletico conhecerá os adversários da CONMEBOL Sul-Americana 2021. O sorteio da fase de grupos da competição será às 13h [horário de Brasília], na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. A transmissão ao vivo da Conmebol estará disponível no Facebook do Clube.

A CONMEBOL Sul-Americana deste ano será em novo formato. Nesta nova fase, serão 32 equipes divididas em oito grupos, com quatro equipes cada. Os líderes de cada chave garantirão vaga nas oitavas de final, junto com os terceiros colocados de cada grupo da CONMEBOL Libertadores.

A fase de grupos da Sul-Americana será disputada entre os dias 20 de abril e 27 de maio. Cada equipe fará seis jogos, enfrentando os outros times do mesmo grupo, em partidas de ida e volta.

No sorteio, o Furacão será um dos oito cabeças de chave e ficará no “Pote 1”, assim como Independiente, Lanús, Corinthians, Emelec, Jorge Wilstermann, Rosario Central e Newell’s Old Boys.

Times do mesmo país não poderão compor o mesmo grupo, exceto aqueles provenientes da terceira fase da CONMEBOL Libertadores. Estas equipes estarão no “Pote 4”. Os clubes, que ainda estão indefinidos, sairão dos seguintes confrontos: Atlético Nacional x Libertad; Grêmio x Independiente del Valle; Junior Barranquilla x Bolívar; Santos x San Lorenzo.

Se o calendário for mantido, a estreia athleticana será entre 20 e 22 de abril, fora de casa, contra a equipe sorteada do “Pote 3”. A sequência rubro-negra será: Pote 3 x Athletico; Athletico x Pote 4; Pote 2 x Athletico; Pote 4 x Athletico; Athletico x Pote 2; Athletico x Pote 3.

Da fase preliminar da CONMEBOL Sul-Americana, Sport Huancayo (Peru), Arágua (Venezuela), Guabirá (Bolívia), Huachipato (Chile), Tolima (Colômbia) e 12 de Octubre (Paraguai) já garantiram vaga na fase de grupos. Outros oito confrontos ainda serão concluídos nos próximos dias.

Comentários