Time

À espera do sorteio! Adversário das oitavas será definido no dia 5 de julho

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão está mais uma vez no mata-mata decisivo da CONMEBOL Libertadores! Com a vitória de 3 a 0 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira (27), o Athletico garantiu a liderança do Grupo G. Agora, espera pelo sorteio que definirá o adversário nas oitavas de final.

A definição dos confrontos da próxima fase acontecerá no dia 5 de julho (quarta-feira), às 13h (horário de Brasília), na sede da CONMEBOL, em Luque (Paraguai).

Primeiro colocado em seu grupo, o Rubro-Negro estará no Pote 1 do sorteio. O adversário virá do Pote 2, onde estarão as equipes que se classificaram na segunda posição de seus grupos. As equipes do Pote 1 terão o mando de campo na partida de volta das oitavas.

O sorteio definirá também o diagrama de confrontos até a decisão do campeonato. Ou seja, já será possível projetar os possíveis adversários do Furacão, em eventuais confrontos nas fases seguintes da competição continental.

Nas quartas de final e nas semifinais, o mando de campo na segunda partida será da equipe com melhor campanha na fase de grupos.

O Furacão somou 13 pontos no Grupo G. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com nove gols marcados e quatro sofridos. A sexta rodada prossegue até a próxima quinta-feira (29).

A final será realizada em jogo único, marcado para o dia 4 de novembro, no Maracanã.

Comentários