Time

Furacão está pronto para o desafio em Bragança Paulista (SP) pelo Brasileiro

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com trabalhos técnicos e táticos, a equipe principal do Athletico Paranaense finalizou a agenda de treinos para o duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi realizada na manhã deste sábado (6) no CAT Caju.

Em busca da reabilitação no Brasileiro, o Rubro-Negro visita o adversário no interior paulista. O desafio começa às 16h deste domingo (7) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) – 88Km da capital São Paulo.

Os canais oficiais do CAP estarão com o nosso time e trazem a você a cobertura completa do jogo! Não perca nenhum lance!

Como foi a preparação para o jogo
Depois do empate em 2 a 2 com o Flamengo na terça-feira (2) no Estádio Joaquim Américo, a equipe principal do Furacão contou com um trabalho de recuperação física do elenco na quarta-feira (3), no CAT Caju – veja aqui como foi.

A agenda de treinos seguiu com trabalhos no campo na manhã de sexta-feira (5) – veja aqui como foi. Já neste sábado, o expediente começou com uma reunião técnica pré-jogo. E no campo, as abordagens estratégicas para o jogo foram enfatizadas.


O atacante Carlos Eduardo encara a marcação durante trabalho no campo
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Programação de treinos
Logo depois do treino deste sábado, foram definidos os 23 atletas convocados para a partida contra o Red Bull Bragantino. O grupo almoçou no CAT e seguiu em voo fretado ao estado de São Paulo.

Para os jogadores que viajam com a delegação, a agenda de trabalhos continua com uma sessão de alongamentos na manhã de domingo. O restante do elenco também trabalha pela manhã, no CAT.

A reapresentação geral de todo o grupo está inicialmente prevista para a manhã de segunda-feira (8), também no CAT Caju.


O atacante Guilherme Bissoli pressiona a posse de bola de Lucas Fasson durante o treino
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Montagem do time
Para a partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, a comissão técnica rubro-negra não poderá contar com o zagueiro Nicolás Hernández, nem com o meio-campo David Terans, nem com o atacante Renato Kayzer. Os três estão suspensos por um jogo devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Pelo mesmo motivo, o auxiliar técnico Bruno Larazoni também não poderá trabalhar à beira do campo na partida em Bragança Paulista.


O lateral-direito Khellven e o auxiliar técnico Bruno Lazaroni durante atividade desta manhã
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Escalação
Você confere em primeira mão a escalação do Athletico Paranaense às 15h deste domingo nos canais oficiais do clube! Para isso, basta ficar ligado no nosso Facebook, Instagram e no Twitter!

A Rádio CAP vai transmitir a partida ao vivo, direto de Bragança Paulista! A cobertura completa do jogo, você curte ainda aqui no athletico.com.br e no Furacão Live! Chega mais!


Os laterais Pedrinho e Marcinho durante o treino de hoje. Escalação oficial sai às 15h de domingo!
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão no Brasileiro 2021
O Athletico Paranaense inicia a rodada 30 do Campeonato Brasileiro de 2021 na 14ª colocação. O Rubro-Negro conquistou 35 pontos. Está a nove pontos da zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2022 e com cinco pontos de vantagem em relação à zona de descenso. O Red Bul Bragantino é o quarto colocado, com 49 pontos – veja aqui a classificação completa.

Após 38 rodadas, os seis primeiros colocados garantem uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022 independentemente do resultado de outras competições. Quem terminar do sétimo ao 12º lugar se classifica à CONMEBOL Sul-Americana de 2022. O 17º, 18º, 19º e o 20º colocados serão rebaixados à Série B nacional de 2022.

O campeão do Brasileiro 2021 também se qualifica para a decisão da Supercopa do Brasil de 2022, contra o campeão da Copa do Brasil de 2021.


Furacão de Marcinho [foto] olha para as primeiras posições do Brasileiro 2021
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Único do futebol brasileiro em três competições
O Furacão é a única equipe do futebol brasileiro que segue neste fim de temporada disputando três competições diferentes. Pode inclusive chegar à CONMEBOL Libertadores de 2022 por qualquer uma delas.

Além de disputar o Brasileiro, o Rubro-Negro é finalista da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana de 2021.

Próximos jogos do Athletico Paranaense na temporada
7 de novembro de 2021, domingo
RED BULL BRAGANTINO x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 30
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Início: 16h00

10 de novembro de 2021, quarta-feira
ATHLETICO PARANAENSE x CEARÁ
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 31
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 18h30

13 de novembro de 2021, sábado
INTERNACIONAL x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 32
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Início: 19h00

16 de novembro de 2021, terça-feira
ATHLETICO PARANAENSE x ATLÉTICO MINEIRO
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 33
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 18h30

20 de novembro de 2021, sábado
ATHLETICO PARANAENSE x RED BULL BRAGANTINO
CONMEBOL Sul-Americana de 2021 | Final | Jogo único
Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Início: 17h00

Comentários