Time

Furacão internacional! Relembre outros estrangeiros convocados

Foto: Roberto Souza/athletico.com.br - Arquivo

As convocações das seleções sul-americanas para as datas FIFA de setembro colocaram o Athletico em destaque no continente. Sete jogadores do clube foram convocados para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo e jogos amistosos.

Além do goleiro Mycael e do atacante Vitor Roque, chamados para a Seleção Brasileira olímpica, cinco estrangeiros que vestem a camisa rubro-negra foram chamados: Arturo Vidal (Chile), Fernando Nava (Bolívia), Bruno Zapelli (Argentina), Lucas Esquivel (Argentina) e Agustín Canobbio (Uruguai).

Com as convocações recentes, o Furacão chegou, ao longo de sua história, ao número de 13 jogadores estrangeiros convocados para as seleções principais de seus países.

O primeiro atleta rubro-negro convocado para uma seleção estrangeira foi o zagueiro Felipe Baloy, chamado em 2005 para defender o Panamá. Desde então, jogadores do clube vestiram as camisas de sete equipes nacionais diferentes.

Além do Brasil, os países que mais tiveram athleticanos em suas fileiras foram Colômbia (David Ferreira, Edwin Valencia e Nico Hernandez) e Chile (Christián Vilches, Esteban Pavez e Arturo Vidal).

Poloneses na Sub-23

Quando se fala em estrangeiros convocados, a torcida rubro-negra tem boas recordações de 1996. Naquele ano, os meias Krzysztof Nowak e Mariusz Piekarski foram chamados para vestir a camisa da Polônia.

E aconteceu a célebre cena do helicóptero posando no gramado da antiga Baixada, logo após uma partida do Campeonato Brasileiro, para levar os craques à Europa.

Porém, aquela convocação não foi para a Seleção Polonesa principal, mas para a equipe Sub-23 do país europeu.

Relembre estrangeiros do Furacão convocados

Felipe Baloy (zagueiro) – Panamá
David Ferreira (meia) – Colômbia
Edwin Valencia (volante) – Colômbia
Joffre Guerrón (atacante) – Equador
Christián Vilches (zagueiro) – Chile
Esteban Pavez (volante) – Chile
David Terans (meia) – Uruguai
Agustín Canobbio (atacante) – Uruguai
Nico Hernandez (zagueiro) – Colômbia
Arturo Vidal (meia) – Chile
Fernando Nava (atacante) – Bolívia
Bruno Zapelli (meia) – Argentina
Lucas Esquivel (lateral-esquerdo) – Argentina

Comentários