Clube

Mycael já está no Chile com a Seleção, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos

Foto: Leandro Lopes/Confederação Brasileira de Futebol

A Seleção Brasileira já está no Chile para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. O goleiro Mycael, do Furacão, integra a delegação nacional, na busca por mais um título com a camisa do Brasil. Agora, uma medalha de ouro que o país não conquista há 36 anos.

O embarque da Seleção rumo ao Chile aconteceu na tarde de quarta-feira (18). Assim que chegou ao país, o grupo seguiu para Viña Del Mar, base da equipe ao longo da competição. A preparação para a estreia começou na quinta-feira (19).

Mycael está com a equipe brasileira desde 9 de outubro, quando os jogadores convocados pelo técnico Ramon Menezes se apresentaram na Granja Comary. No último domingo (15), ele foi titular na vitória de 3 a 0 no jogo-treino contra o time Sub-23 do Botafogo.

O goleiro athleticano esteve junto de Ramon Menezes na conquista do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro deste ano. Também foi convocado pelo treinador para a Seleção Brasileira Principal, em março, para o amistoso contra o Marrocos.

“Servir à Seleção Brasileira é sempre uma honra. Já venho trabalhando faz um tempo com o Ramon. Disputamos o Sul-Americano e o Mundial recentemente. Ele me deu o privilégio de realizar meu sonho de estar na Seleção Principal. E estamos trabalhando muito para chegarmos bem preparados no Pan”, disse Mycael, em entrevista ao site oficial da CBF.

Outro título conquistado por Mycael com a Seleção foi o do Sul-Americano Sub-15, em 2019.

Em busca do ouro

O primeiro jogo do Brasil está marcado para segunda-feira (23), às 18h, em Valparaíso, contra os Estados Unidos. Depois, a equipe nacional volta a campo diante da Colômbia, em Viña del Mar, às 20h do dia 26 (quinta-feira). A última partida do Brasil pela fase de grupos acontece no dia 29, às 13h, contra Honduras, em Sausalito.

O Brasil já disputou 11 vezes os jogos Pan-Americanos e conquistou quatro vezes a medalha de ouro (1963, 1975, 1979 e 1987). Também ganhou três medalhas de prata (1959, 1983 e 2003) e uma de bronze (2015).

Comentários