Time

Grandes sonhos e muitas ambições! Bruno Zapelli é o novo camisa 10 do Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Bruno Zapelli, destaque da nova geração argentina, é o mais novo reforço do Athletico. Aos 21 anos, ele chega ao Brasil com a bagagem cheia de sonhos, ambições e muita vontade de mostrar seu futebol.

Contratado junto ao Belgrano, de Córdoba, Zapelli assinou com o Rubro-Negro por cinco temporadas, até julho de 2028. Ele vestirá a camisa 10 do Furacão.

“É uma emoção e um orgulho tremendo. Uma alegria incrível. Ter a honra de receber esta camisa, com tudo o que ela representa, para mim é algo único. Vou fazer de tudo para demonstrar isso e defender o Athletico da melhor maneira”, diz Zapelli.

Objetivos e sonhos

Bruno Zapelli também tem nacionalidade italiana e foi convocado, em março, para dois amistosos pela seleção Sub-21 da Itália. Atuou na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Mas é com a Argentina que ele sonha ter uma nova experiência internacional.

“A Seleção Argentina é o sonho de qualquer jogador argentino. Quando era mais novo, tive a sorte de treinar com a Seleção e foi uma experiência única estar na sede, colocar o uniforme… Espero que possa voltar a ser chamado e para isso é preciso trabalhar todos os dias para estar bem aqui no clube”, diz.

Ao chegar ao Furacão e conhecer a estrutura do CAT Caju, Zapelli reforçou seu sentimento de que está no lugar certo para conquistar seus próximos e grandes objetivos.

“Quando me falaram do clube e seus valores, eu me senti muito identificado e motivado. É muito organizado, muito grande. Um clube de primeiro nível. Me impressionou e ainda não terminei de conhecer. Creio que vou seguir me surpreendendo. Eu me sinto muito motivado. Quero conhecer logo o estádio, meus companheiros e jogar. Seguir crescendo, jogar muitas partidas e dividir o campo com os grandes jogadores que estão aqui”, afirma.

Trajetória no futebol

Bruno Zapelli nasceu no dia 17 de maio de 2002, em Villa Carlos Paz, na província de Córdoba. A primeira camisa que vestiu foi a do Club Atlético Carlos Paz, onde teve uma trajetória marcante. Hoje, dá seu nome ao vestiário principal do estádio Hermanos Pallaro.

“Foi emocionante. É um lugar muito importante para mim. Na infância, eu passava muito tempo nesse clube. Foi algo incrível e um sonho que se tornou realidade. Espero seguir conquistando meus sonhos e vivendo essas coisas”, afirma.

Aos 16 anos, Zapelli ingressou nas categorias de formação do Belgrano.

A estreia com a camisa celeste dos “Piratas” aconteceu aos 18 anos, na retomada do futebol na Argentina, após a paralisação causada pela pandemia. Foi no dia 5 de dezembro de 2020, contra o Independiente Rivadavia, de Mendoza, pela Segunda Divisão.

Em 2022, Zapelli se tornou titular do Belgrano e foi uma das principais figuras da campanha do título e do acesso à divisão principal do futebol argentino. Na atual edição do campeonato, jogou 24 jogos, sendo 22 como integrante do 11 inicial.

Sua última partida pelo Belgrano aconteceu no domingo (16), contra o San Lorenzo. No total, foram 94 jogos oficiais pelo clube. Ganhou a admiração e o reconhecimento da torcida cordobesa, que fez uma bonita homenagem em sua despedida.

“Fiquei muito feliz por receber o carinho de tanta gente, ser tão aplaudido. Foi muito emocionante viver isso com minha família. Foi algo único e agradeço de coração a todos eles”, diz.

BRUNO ZAPELLI

Nome completo: Bruno Zapelli
Posição: meio-campista
Data de nascimento: 17/05/2002 (21 anos)
Cidade em que nasceu: Villa Carlos Paz (Argentina)
Dominância: Destro
Número da camisa: 10

Clubes como profissional:
2023: Athletico Paranaense
2023: Belgrano
2022: Belgrano
2021: Belgrano
2020: Belgrano

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários