Time

Guilherme Bissoli voltou ao Clube para ser decisivo nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Tem jogadores que são predestinados e a história mostra isso em diversos momentos no futebol. Dentro da nossa caminhada dentro da CONMEBOL Sul-Americana, temos um exemplo disso. Ele veste a camisa 37 e atende por Guilherme Bissoli.

Bissoli iniciou o ano disputando o Campeonato Paranaense. No começo do mês de maio, ele foi emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Alguns meses se passaram e o Athletico acabou sofrendo a perda de uma peça fundamental no ataque quando Matheus Babi se lesionou. O Furacão, então, solicitou junto ao clube mineiro o retorno de Guilherme Bissoli.

“O pessoal entrou em contato comigo e com meus empresários pedindo meu retorno. Fiquei muito feliz”, contou. “Gosto muito aqui do Athletico, é como uma casa para mim”, completou.

O atacante retornou no início de agosto e logo já embarcou rumo ao Equador. Lá, o Furacão enfrentaria a LDU pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O time da casa acabou vencendo por 1 a 0.

“Eu tinha acabado de retornar. Infelizmente, acabamos perdendo esse jogo, mas sempre mantivemos a confiança de que seria possível reverter o placar em casa, onde sempre somos muito fortes”, relatou o camisa 37, que ficou no banco de reservas e não atuou na partida.

A confiança para o jogo de volta era grande, mas ela foi abalada logo no início da partida. Aos dez minutos, a LDU abriu o placar e ampliou a vantagem que havia construído no jogo de ida.

“Foi um baque forte, mas nós olhávamos um para o outro dentro de campo e acreditávamos que daria para reverter. Acredito que esse gol nos fez crescer dentro do jogo, e logo em seguida o Christian fez o primeiro”, relatou.

Christian fez o gol de empate aos 25 minutos de jogo e o da virada aos 29. Uma reação rápida da equipe athleticana, mas que mesmo assim demandava por mais um tento para avançar de fase.

“Os gols deram um gás para nós, foi num momento do jogo que ainda dava para buscar o resultado. Crescemos e o adversário sentiu a pressão”.

No entanto, outro golpe viria aos 42 minutos. Um chute forte da entrada da área não deu chances de defesa ao goleiro Santos e a LDU chegou ao empate. 3 a 2 para os equatorianos no placar agregado.

“Foi um balde de água fria, mas no intervalo ainda estava todo mundo motivado. Como fizemos dois gols na primeira etapa, sabíamos que dava para fazer na segunda também. Subimos para o campo acreditando nisso”, falou Bissoli.

Além de não poder sofrer mais gols, era justamente de dois tentos que o Rubro-Negro precisava. Aí é que entra em cena o dono dos holofotes naquela noite.

Os gols que garantiram a vaga na semifinal

Aos 16 minutos da etapa final, um cruzamento do lado direito encontra Terans na segunda trave. Ele cabeceia forte, o goleiro dá rebote e Bissoli completa para o fundo das redes. “Eu estava no lugar certo e na hora certa. Atacante conta um pouco com a sorte, mas também com um bom posicionamento, boa leitura de onde vai terminar a jogada”, destacou o jogador.

Pouco tempo depois, Christian dominou uma bola dentro da área e foi derrubado. A arbitragem deixou o jogo seguir, mas o VAR flagrou a falta no lance. Pênalti para o Athletico e, pela primeira vez depois de mais de 160 minutos de bola rolando na disputa, o Furacão poderia ficar na frente na soma dos placares.

“Eu sempre treino pênalti e desde o ano passado os cobradores oficiais somos eu e o Nikão. Naquele momento eu estava confiante e o Nikão sabia da minha capacidade de cobrar pênalti. Por estar confiante e ter feito um gol, ele mesmo falou para eu bater, me deu a bola para cobrar. Fico grato por ele ter me dado a oportunidade de bater o pênalti”, revelou o atacante, que cobrou com perfeição para marcar o quarto gol athleticano na noite.

A LDU chegou a esboçar uma reação para tentar diminuir o placar e garantir a vaga, mas, segundo Bissoli, dentro de campo estava claro que o Furacão alcançaria a classificação.

“Pela confiança e pela virada, estava mais para nós ampliarmos o placar do que tomar um gol”, afirmou. “Fizemos um grande jogo, todos estavam confiantes, focados”, acrescentou.

“Nosso grupo vem mostrando que o Athletico está crescendo cada vez mais, mostrando sua força como clube e como time. A LDU é uma grande equipe, entramos respeitando muito. Com cada um mostrando sua força dentro de campo, conseguimos vencer o duelo e passar para a semifinal”, finalizou Guilherme Bissoli.

Veja os melhores momentos dessa classificação emocionante:

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários