Time

Gurias Furacão perdem para o Internacional na Supercopa Feminina

Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

No primeiro jogo da temporada, a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense perdeu para o Internacional por 5 a 1 e finalizou sua participação na Supercopa Feminina.

O jogo foi realizado na noite deste sábado (4) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). E as Gurias Furacão até saíram na frente com um gol de Verônica, logo aos 3 minutos de partida.

Mas já no minuto seguinte, Roberta empatou para o Internacional. Aquino e Bruna abriram vantagem para o time da casa, ainda na etapa inicial, aos 25 e aos 37 minutos.

Na etapa final, outro gol bem cedo. Aos 2 minutos, Aquino fez o segundo dela na partida. E em cobrança de pênalti, aos 11 minutos, Djeni completou a grande vitória das coloradas, que avançam na competição.

O time gaúcho encara na semifinal o vencedor do duelo Corinthians x Atlético Mineiro, que também se enfrentam em jogo único. A partida é na cidade de Diadema (SP), na manhã deste domingo (5).

A Supercopa do Brasil de Futebol Feminino de 2023 iniciou a disputa com oito equipes participantes, convidadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conforme critério técnico estabelecido pela entidade. Levou-se em conta o desempenho nas duas principais divisões nacionais. 

As 12 melhores equipes da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022 mais as quatro melhores equipes da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022 estavam aptas a participar da Supercopa Feminina de 2023. E neste recorte, vaga só para um time por estado. 

Segundo colocado da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022 e único clube paranaense presente nas principais divisões do futebol feminino do país, o Furacão ficou com uma vaga.

A Supercopa Feminina de 2023 termina no próximo domingo (12). O Corinthians foi o vencedor da primeira edição, realizada em 2022.

Foco no Brasileirão Feminino
Promovido à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023, o Athletico Paranaense se concentra agora na preparação para a estreia nesta que é a principal competição do calendário feminino nacional. O jogo de estreia está previsto para 26 de fevereiro.

O adversário da primeira rodada também é o Internacional, em jogo que também deve ocorrer no Rio Grande do Sul.

Comentários