Time

Hugo Moura é mais um reforço para a temporada 2022

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense conta agora com o futebol do volante Hugo Moura, que chega ao Furacão para um vínculo inicial por empréstimo até o fim da temporada.

“Fico feliz e muito motivado pela oportunidade”, afirma Hugo Moura, que tem 24 anos. “Todos conhecem bem o Athletico Paranaense. É um clube muito grande, que vem chegando às decisões de praticamente tudo que tem disputado. Quero viver isso aqui. Quero poder dar dentro de campo a resposta para essa confiança do clube em mim, ajudar meus companheiros e contar com a ajuda deles também”, planeja.

Hugo Moura já se apresentou ao Athletico Paranaense. Aprovado nos exames físicos e médicos, também já assinou contrato com o Rubro-Negro. A partir de segunda-feira (17), junta-se ao time principal no CAT Caju, visando as competições de 2022.

Trajetória no futebol

Hugo Moura nasceu em 3 de janeiro de 1998 na cidade de Rio Claro, no Estado do Rio de Janeiro, a 128km da capital fluminense.

Começou a carreira aos 8 anos de idade, quando ingressou nas equipes de iniciação do CFZ (RJ). Com 12 anos, já fazia parte da Categoria de Formação do Flamengo.

Passou por todas as equipes da categoria de base do clube carioca. Inclusive fez parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2018. No mesmo mês, estreou pelo time principal do Flamengo, durante o Campeonato Estadual.

Também defendeu o Coritiba, durante o Brasileiro de 2020, e o Lugano, da Suíça, durante a Copa da Suíça de 2021/2022.

“Passei um tempo na Europa e pude constatar que não há nada igual como a estrutura que o Athletico Paranaense oferece. E isso é algo que motiva qualquer jogador a entrar em campo e fazer o seu melhor”, elogia o novo reforço do Furacão sobre a nova casa. “Quero continuar trabalhando. Evoluindo a cada dia. Realizar meu sonho de jogar bem aqui no Athletico. Conquistar títulos”, continua.

“Da minha parte, nunca vai faltar dedicação e força de vontade”, promete Hugo Moura. “Já pude enfrentar o Athletico e vi como a torcida empurra o time o tempo todo, não para de cantar e apoiar. Pressionam o adversário. Hoje Deus está me proporcionando jogar pelo Athletico. Quero então mostrar por que estou aqui e dar muitas alegrias aos nossos torcedores ainda”, completa.

Como joga

Hugo Moura é um jogador que tem facilidade para atuar tanto na função de primeiro como na de segundo volante. Durante a carreira, construiu índices bem significativos na precisão de passes.

Também se destaca em funções defensivas, com significativo desempenho em bolas recuperadas ainda no campo de ataque. Aliás, exerce a função com extrema habilidade e lealdade. Afinal, com quase 4.000 minutos em campo na carreira, nunca foi expulso.

“Gosto de jogar na função de primeiro volante. Mas também gosto de jogar na função de segundo volante, quando você sai um pouco mais para o ataque”, conta Hugo Moura. “Sempre priorizo fazer um bom passe e ajudar meu time na marcação. Mas meu futebol é também dar ‘carrinho’, mostrar a camisa do clube. Vibrar com a torcida, que pode esperar de mim muita dedicação para que eu possa fazer o meu melhor dentro de campo”, comenta.

“Fico ainda feliz com a forma de jogo que o Athletico Paranaense tem”, continua o novo reforço rubro-negro. “Os jogadores aqui sempre mostraram muito empenho em campo. Correm. Lutam pela bola o tempo todo. Sempre dá gosto de ver como os jogadores aqui do Athletico jogam. Sempre quis fazer parte disso. E agora tenho essa oportunidade. Então, agora é mostrar em campo, buscar mostrar no meu futebol essa força, técnica e intensidade que o clube tem”, projeta.

HUGO MOURA
Nome completo: Hugo Moura Arruda da Silva
Posição: Volante
Idade: 24 anos
Data de nascimento: 3 de janeiro de 1998, em Rio Claro (RJ)
Altura: 1,77
Dominância: Destro

Clubes como profissional:
2022: Athletico Paranaense
2021: Lugano (Suíça)
2021: Flamengo
2020: Coritiba
2020: Flamengo
2019: Flamengo
2018: Flamengo

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários