Time

Jorginho: Estreia com pé direito, clima de CONMEBOL Libertadores e brincadeiras com o frio de Curitiba

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Estreia na equipe e logo em uma vitória pela CONMEBOL Libertadores. Não é toda hora que isso acontece.

Assim foi a primeira partida do meia-atacante Jorginho pelo Athletico Paranaense. Recém-contratado pelo Furacão, o camisa 10 entrou na vaga de Jonathan, aos 36 minutos do segundo tempo, no duelo diante do Colo-Colo.

Jorginho tem 29 anos e estava no Atlético Goianiense. No currículo, soma passagens por Vila Nova, Seongnam [Coréia do Sul] e Al-Qadisiya [Arábia Saudita].

“Estou muito feliz de estrear pelo Athletico, ainda mais em uma Libertadores. Mas o mais importante foi a vitória convincente, jogando os 90 minutos em cima do adversário”, destacou. “Temos que curtir essa liderança, mas com os pés no chão, porque não ganhamos nada ainda. Continuar trabalhando da melhor maneira, para conseguirmos nossos objetivos”, acrescentou.

Foi a primeira experiência do meia-atacante na principal competição do continente.

Realmente, a Libertadores tem um clima diferente. Joguei 15 minutos e já pude sentir a adrenalina. Fiquei muito contente de poder ter estreado nessa competição importante e com vitória”, apontou.

Há duas semanas no Clube, Jorginho revelou a ótima recepção que recebeu no CAT Alfredo Gottardi e a importância disso dentro de campo. Desde quando eu chegueitodo mundo me tratou da melhor maneira possível. E quando isso acontece, você sempre luta para dar o melhor dentro de campo. Então, estou feliz com tudo que vem acontecendo”, afirmou.

Nascido em Goiânia, o meia-atacante vive experiências diferentes em Curitiba, principalmente em relação ao clima. A adaptação não passa despercebida pelos colegas, que não perdoam nas brincadeiras.

“O estilo de jogo eu já estava acostumado. O que muda mesmo é o frio. Goiânia é muito quente e vou me adaptando. Muita gente está pegando no meu pé, porque venho de bermuda para o treino. Já falaram que preciso ir ao shopping comprar agasalho. Mas é uma brincadeira sadia e tenho me adaptado muito bem”, finalizou Jorginho.

Comentários