Time

Nascido em Curitiba e no Athletico desde 2009, goleiro Bento comemora estreia como profissional

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

A primeira partida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, diante do River Plate, marcou a estreia do goleiro Bento como profissional do Furacão. Com as ausências de Santos e Jandrei, ele foi o escolhido para defender a meta rubro-negra e mostrou segurança durante toda a partida. 

Nascido em Curitiba, Bento entrou na Escola de Futebol Furacão em 2009, com apenas 10 anos de idade. Quatro anos mais tarde, já com 14 anos, o goleiro foi para o CAT defender o time Sub-15 athleticano. 

“Posso dizer que sim, foi a noite mais especial na minha carreira até hoje e vai ficar marcada na minha vida”, garantiu o goleiro, em entrevista coletiva após o jogo. “A oportunidade veio diante do River, um adversário que dispensa apresentações. Tenho certeza que todo o sacrifício não foi em vão”, completou. 

Mesmo sem a presença do torcedor nas arquibancadas do Caldeirão, Bento recebeu o carinho dos athleticanos pelas redes sociais. “Saber que a torcida me abraçou, é um gesto simbólico de acreditar em um ‘Piá do Caju’, criado no Clube. Fo fundamental ter esse apoio na minha estreia”, agradeceu. 

Além de goleiros que atuam na Europa, como Alisson e Ter Stegen, Bento se espelha em nomes conhecidos no Furacão. “Dentro do Clube, o Neto sempre foi uma referência desde que subiu. Atualmente, o Santos e o Jandrei são os goleiros que me inspiram e me ajudam para meu nível melhorar”, concluiu.

Com contrato até dezembro de 2023 e passaporte comunitário, o goleiro de 21 anos de idade esteve com a equipe principal na Argentina, nos amistosos do início do ano, e também integrou o banco de reservas em outras oportunidades. 

Comentários