Time

Lateral colombiano Orejuela é mais um reforço para 2022

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico Paranaense acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2022. O lateral-direito Orejuela chega para reforçar o Rubro-Negro nas disputas da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão.

Orejuela desembarcou no CAT Caju na última semana, passou por avaliações e assinou contrato de empréstimo com o Furacão até o final da atual temporada.

“Todos sabemos que o Athletico sempre está disputando finais, ganhando competições, campeonatos internacionais. É um clube maravilhoso para jogar”, disse o lateral. “Eu cheguei agora aqui para ganhar, para cumprir os objetivos do clube”, completou.

Admiração pelo Athletico Paranaense

Colombiano de 26 anos, Orejuela iniciou a carreira profissional no Deportivo Cali. Na temporada 2017/2018, transferiu-se para o Ajax, da Holanda.

Em 2019, saiu do Ajax para defender o Cruzeiro. Foi a primeira experiência no país e, daqui, ele não saiu mais.

Além do Cruzeiro, o lateral também defendeu o Grêmio e o São Paulo. E por isso, acompanha há anos o Rubro-Negro de perto.

Quando perguntado sobre como será defender as cores rubro-negras, Orejuela não esconde a admiração pelo clube que o Athletico Paranaense se tornou. Mais do que isso, admira a imponência da Arena e também a sintonia da torcida.

“Sempre quando eu vim aqui, falei que gostaria de jogar aqui”, revelou. “Eu já tive a oportunidade de jogar na Arena. É muito lindo… Um estádio muito lindo. Não tinham torcedores naquele momento. Acho que vai ser maravilhoso ver a torcida”, completou.

Reencontro com ex-companheiros

No Furacão, Orejuela terá novamente a companhia de Pablo e Vitor Bueno, com quem atuou no São Paulo.

“Já os conheço do São Paulo. Me dou muito bem com eles. Uns caras muito bons. Hoje, tenho a oportunidade de estar novamente com eles. O Vitor Bueno me mandou uma mensagem no Instagram. Falou: ‘Estamos esperando você’”, contou.

OREJUELA
Posição: Lateral-direito
Nome completo: Luis Manuel Orejuela García
Número da camisa: 24
Data de nascimento: 20/08/1995
Cidade em que nasceu: Cali, Colômbia
Dominância: Destro

Clubes como profissional:
2022: Athletico Paranaense
2022: Grêmio
2021: São Paulo
2020: Grêmio
2019: Cruzeiro
2018: Ajax
2017: Ajax
2017: Deportivo Cali
2016: Deportivo Cali
2015: Deportivo Cali
2014: Deportivo Cali

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários