Time

Lucas Silvestre lamenta erros na Vila Belmiro e foca na sequência rubro-negra

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Desatenções do Rubro-Negro foram decisivas para o revés por 3 a 1 para o Santos, neste domingo (16), na Vila Belmiro. Esta foi a análise de Lucas Silvestre, que comandou a equipe na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não conseguimos nos manter dentro do jogo, isso foi um dos grandes problemas. O jogo deu uma bela parada, de uns cinco ou seis minutos. Querendo ou não, o jogo dá uma esfriada. E aí você retorna e toma uma gol em seguida… A equipe, logicamente, acaba sentindo um pouco esse gol”, avaliou, após o jogo. “Era um jogo que até vínhamos com um controle no início dele e acabou se perdendo, praticamente dando o resultado de bandeja para o Santos, que tem uma boa equipe. Quando você erra contra uma grande equipe, que dentro de sua proposta fez e fez muito bem, infelizmente o resultado acaba escapando como foi hoje”, completou.

O Athletico não perdia há oito jogos. Estava invicto desde a retomada do futebol brasileiro. “Esse grupo vinha de oito jogos sem derrotas. Logicamente, sabíamos que isso aconteceria. A gente busca ao máximo evitar que isso aconteça, mas aconteceu o resultado adverso. Temos um grupo com grandes atletas, os mais velhos dão o suporte aos mais jovens”, disse Silvestre.

O auxiliar técnico contou como Dorival Júnior participou do jogo deste fim de semana. “O trabalho não muda em praticamente nada. O professor continua participando de praticamente todas as reuniões. Participou hoje do jogo ativamente. Infelizmente, ele não pode estar presente no estádio, mas continua fazendo o trabalho dele”, destacou.

O próximo jogo do Furacão será diante do Palmeiras, às 19h30 de quarta-feira (19), no Joaquim Américo.

“Será mais um confronto difícil, um jogo bem estudado. Sabemos como as equipes do Luxemburgo jogam”, projetou Lucas Silvestre, que deve comandar novamente o time athleticano. “Vamos buscar reerguer os nossos atletas, porque será um grande confronto”, concluiu.

Comentários