Time

Matheus Felipe destaca humildade e trabalho em conjunto do elenco

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Vitória. Goleada. Terminar a partida sem sofrer gols. O zagueiro Matheus Felipe fez parte deste cenário praticamente ideal da equipe principal do Athletico Paranaense, que está classificada para a semifinal do Campeonato Paranaense.

Na noite deste domingo (12), o Rubro-Negro voltou a vencer o São Joseense. Desta vez por 4 a 0 no Estádio Joaquim Américo. E agora é o único clube da Região Metropolitana de Curitiba que segue na disputa pelo título do Estadual.

Titular do time no jogo, Matheus Felipe atuou durante todo o encontro na Arena. Sétima partida dele na temporada, o quinto atuando desde o início do duelo.

“Somos um grupo e todos sabem de sua importância”, destacou Matheus Felipe em entrevista coletiva após o jogo. “Acredito que aquele jogador que o professor Turra escalar vai dar sempre o seu melhor e mostrar seu valor. Hoje saí mais uma vez como titular da equipe e graças a Deus conseguimos sair com os três pontos”, afirmou.

O jogo desta noite foi a 45ª partida de Matheus Felipe com a camisa do Athletico Paranaense. Hoje com 24 anos de idade, o piauiense de Teresina chegou ao Furacão em dezembro de 2021. E com ele em campo, o time athleticano terminou quase metade dos jogos sem sofrer gols (19) desde então.

“A cada jogo, temos que ter humildade”, destacou Matheus Felipe já com foco na sequência do Campeonato Paranaense. Na semifinal, o CAP vai ter pela frente o Maringá FC. Primeiro jogo no interior do estado, no fim de semana. O segundo, na Arena, no fim de semana seguinte.

“Sabemos da dificuldade que será enfrentar o Maringá, que é uma boa equipe”, continuou o defensor. “Vimos isso no jogo em que enfrentamos eles aqui na Arena [21 de janeiro. Vitória do Athletico por 1 a 0]. Do outro lado tem ótimos jogadores, pais de família. Vamos para lá com todo o respeito buscando fazer mais uma grande partida”, encerrou.

Comentários