Time

Zagueiro Matheus Felipe reforça o Athletico Paranaense

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense já está se preparando para os desafios que vêm pela frente com a temporada de 2022. E quem chega para reforçar o Furacão na tarefa é o zagueiro Matheus Felipe, que estava no CSA. O vinculo inicial com o Rubro-Negro é definitivo, válido até novembro de 2026.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite para vir aqui para o Athletico Paranaense. Não pensei duas vezes para aceitar”, afirma Matheus Felipe. “Sempre soube da estrutura e da dimensão que o Athletico tem. Não é à toa que o clube é tão respeitado. Um clube gigante. Espero fazer um bom trabalho aqui. E com ele dar alegrias ao nosso torcedor”, planeja.

Com o término das inscrições das competições da atual temporada, o jogador de 23 anos de idade fica à disposição da comissão técnica para o calendário de campeonatos de 2022.

Como joga?

Matheus Felipe chega ao Athletico Paranaense após apresentar bom nível de jogo com o CSA durante toda a temporada de 2021. Campeão alagoano com o time da capital Maceió (AL), ele foi uma das referências do clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atuou em 42 partidas pelo CSA, levando-se em conta as competições de 2021. Foi titular em todos esses jogos. Ajudou o time azul de Maceió a ter solidez defensiva, tanto que se tonou a terceira defesa menos vazada do Brasileiro Série B deste ano. Sem contar ainda que, com Matheus Felipe em campo, o CSA terminou mais de 40% das partidas sem sofrer um gol sequer na atual temporada.

“Durante a minha carreira, tenho buscado sempre aprimorar a minha leitura do jogo”, explica Matheus Felipe, quando questionado sobre as características dele em campo. “Tento também ser um zagueiro que sabe jogar em velocidade. Que valoriza a técnica e que procura passar bem a bola aos companheiros. E procuro fazer tudo sempre com garra pelo time, com muita força de vontade”, destaca.

Trajetória e novo desafio na carreira

Natural de Teresina (PI), o defensor começou a carreira ainda jovem, em escolinhas de futebol local. Pinçado por um observador técnico, aos 15 anos de idade foi aprovado para integrar as equipes da categoria de formação do Mirassol (SP). Estreou como profissional em 2017, durante a Copa Paulista.

Passou ainda por Grêmio Prudente (SP), Juventus de Jaraguá do Sul (SC) antes de seguir para o CSA, clube pelo qual atuou em 2021.

“Quando você está em campo, você sempre quer o melhor para a sua equipe. Por isso, sou um jogador de muita vontade e muita disposição em campo. E não será diferente aqui no Athletico Paranaense. Você tem que ter isso para jogar aqui”, analisa Matheus Felipe. “Para mim, será um privilégio conviver com grandes jogadores que já fazem parte do clube, jogadores de nível de Seleção Brasileira. Vou procurar fazer a minha parte. Respeitar meus companheiros e fazer o meu melhor para ajudar o Athletico”, promete.

Ficha técnica:
MATHEUS FELIPE
Posição: Zagueiro
Nome completo: Matheus Felipe Santos Nascimento
Data de nascimento: 9 de novembro de 1998 (23 anos)
Cidade em que nasceu: Teresina (PI)
Altura: 1,86m
Dominância: Destro
Estreou como profissional em 2 de julho de 2017, quando defendeu o Mirassol (SP) na Copa Paulista.

Clubes como profissional:
2021: Athletico Paranaense
2021: CSA
2021: Juventus de Jaraguá do Sul (SC)
2020: Juventus de Jaraguá do Sul (SC)
2020: Grêmio Prudente (SP)
2019: Mirassol (SP)
2018: Mirassol (SP)
2017: Mirassol (SP)
2016: Mirassol (SP)
2015: Mirassol (SP)

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários