Time

Movimentação ofensiva e trabalhos em espaço reduzido no expediente desta quinta-feira do time principal

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense completou na manhã desta quinta-feira (10), no CAT Caju, a quinta sessão de treinos da semana. Uma daquelas consideradas “semanas cheias”, sem jogos. Oportunidade que tem sido bem aproveitada pelo grupo para trabalhar a fundo o condicionamento físico do time, bem como aspectos técnicos e táticos para a sequência da temporada.

Depois da movimentação realizada ontem (9) pela manhã, o elenco se reapresentou às 9h de hoje (10) no CAT Caju. O primeiro trabalho desta quinta-feira (10) foi na academia, a partir das 9h30. E no período em que esteve nela, os atletas trabalharam em exercícios de manutenção de força.

A movimentação no gramado começou às 10h15 e durou em torno de uma hora e meia. Na primeira parte, o time realizou ensaios que abordaram aspectos técnicos. Depois, o treino enfatizou atividades específicas de movimentação ofensiva. Em seguida, o trabalho tático foi proposto em espaço reduzido do campo.

O elenco principal foi liberado logo após o treino. A reapresentação da equipe ocorre na manhã de sexta-feira (11), quando mais uma movimentação está prevista para o CAT Caju. 

Calendário de competições 

Além de parte do elenco estar inscrita no Campeonato Estadual, a equipe principal do Athletico Paranaense tem pela frente ainda outras três competições oficiais no calendário de 2022. É certo que o Furacão vai atuar até 13 de novembro, quando está prevista a última rodada do Campeonato Brasileiro.

CAMPEONATO PARANAENSE
A competição local começou para o Rubro-Negro em 23 de janeiro. Classificado às quartas de final, o Furacão começa neste fim de semana a disputa pela vaga na semifinal.

A base formada pela equipe de Aspirantes vai estar em campo em Londrina no domingo (13), pelo jogo de ida das quartas de final.

CONMEBOL LIBERTADORES
A principal competição do continente já está em andamento, mas ainda nas fases preliminares. O sorteio para a fase de grupos ocorre em 25 de março. Esta etapa começa na semana de 6 de abril.

CAMPEONATO BRASILEIRO
O Furacão começa a disputar o Campeonato Brasileiro de 2022 no segundo fim de semana do mês de abril. E vai cumprir a última rodada da competição em 13 de novembro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela da competição. Por enquanto, ainda sem detalhar os dias e horários. Mas se sabe que a estreia rubro-negra será fora de casa, contra o São Paulo. E na rodada seguinte, recebe o Atlético Mineiro, no Estádio Joaquim Américo.

COPA DO BRASIL
O Rubro-Negro é um dos clubes que iniciam a disputa da Copa do Brasil de 2022 direto na terceira fase. A competição já está em andamento. Mas a terceira fase do torneio começa na semana de 20 de abril. 

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários