Time

Treino de posse de bola foi um dos destaques da agenda do time principal nesta quarta

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ter a posse da bola. Saber o que fazer com ela para controlar o jogo e impedir as ações do adversário. Estes foram alguns dos destaques do treino desta quinta-feira (9) da equipe principal do Athletico Paranaense, que aproveita a semana para aprimorar o desempenho do time.

Com o período de treino de hoje (9) pela manhã, o Rubro-Negro completou quatro das oito sessões de treinos que estão previstas até sábado (12). 

Sobre o treino de hoje

O treino desta quarta (9) começou às 9h40. Primeiro, contemplou exercícios de posse de bola, em que os atletas podiam dar um número limitado de toques ao dominar a bola e assim passar rapidamente a um companheiro em melhor posição.

Na segunda parte da atividade, o trabalho foi um treino coletivo em espaço reduzido do campo. Oportunidade para os ajustes táticos no posicionamento e nas movimentações do time nas várias situações de um jogo. Terminou pouco depois das 11h.

A agenda de treinos conta com mais dois períodos de atividades nesta quinta-feira (10), ambas no CAT Caju. 

Calendário de competições da equipe principal

Além de parte do elenco estar inscrita no Campeonato Estadual, a equipe principal do Athletico Paranaense tem pela frente outras três competições oficiais no calendário de 2022. É certo que o Furacão vai atuar até 13 de novembro, quando está prevista a última rodada do Campeonato Brasileiro. 

A CONMEBOL Libertadores é a próxima competição que terá início no calendário rubro-negro. O sorteio dos grupos será no dia 25 de março. Os jogos desta etapa começarão na semana do dia 4 de abril. 

Em seguida, no fim de semana dos dias 9 e 10 de abril, inicia o Brasileirão. Já a terceira fase da Copa do Brasil, etapa em que o Athletico entrará no mata-mata, está programada para a semana do dia 18 de abril. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

 

Comentários