Time

“Não podemos esquecer o que foi feito pelos atletas durante o ano todo”, afirma Alberto

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Foi um jogo em que nada deu certo para o Athletico. Após a partida, o técnico Alberto Valentim reconheceu a má jornada da equipe, mas ressaltou que a derrota na primeira partida da final da Copa do Brasil não pode apagar a grande temporada do Furacão.

“Foi uma noite muito infeliz do nosso time. Não conseguimos jogar e acabamos dando a possibilidade para um adversário muito forte. O primeiro gol, em um lance de muita infelicidade, que fez com que o time se desestabilizasse um pouco. Não estamos aqui para tirar as nossas possibilidades. Quem não esteve à altura hoje foi o nosso time, que infelizmente não conseguiu jogar”, avaliou.

Segundo Alberto, é preciso reconhecer o grande ano do Furacão, em uma temporada extremamente desgastante.

“Eu citei sempre nas vitórias o desgaste que nosso time sofreu. Claro que hoje estamos tristes. Não era aquilo que a gente queria. Mas não vamos tirar nem um pouco a temporada que esse time está fazendo. Até pouco tempo atrás estava disputando três campeonatos, com um elenco que não é muito grande. Temos que absorver as críticas, aceitá-las, mas sem esquecer tudo o que esse time fez. Eles merecem fazer um jogo de volta à altura da temporada. Contra um time muito forte, de investimento muito alto, que é o melhor do Brasil hoje”, ressaltou.

Para Alberto, o Athletico vai agora em busca de fazer um grande jogo na próxima quarta-feira (15), no encerramento da temporada.

“Temos agora que procurar fazer de tudo para vencer o jogo, independentemente do placar, e fazer uma grande partida na Arena. O torcedor está triste como nós estamos. Aqueles que ficaram em Curitiba e aqueles que vieram esperavam que fizéssemos um bom jogo, mas foi ao contrário do que eles e nós queríamos. Temos que estar juntos agora. O Athletico conseguiu fazer um ano muito bom, com um grande título, tirando times muito mais fortes em relação a investimento. Não podemos esquecer o que foi feito pelos atletas durante o ano todo”, afirmou.

Comentários