Time

Rubro-Negro finalizou a preparação para enfrentar o Atlético Mineiro

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Com os trabalhos realizados na tarde desta sexta-feira (1º), no CAT Caju, a equipe principal do Athletico Paranaense finalizou a agenda de treinos para enfrentar o Atlético Mineiro. Um grande duelo, que pode recolocar o Rubro-Negro na zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024.

Athletico Paranaense x Atlético Mineiro começa às 16h deste sábado (2) na Ligga Arena. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja aqui como apoiar o time athleticano no estádio. A Rede Furacão, a CazéTV e a TNT Sports transmitem o jogo ao vivo!

Como foi a preparação

Quatro sessões de treinos foram dedicadas à partida deste fim de semana. Uma sessão de treinos na terça-feira (29), uma na quarta-feira (30) e a desta sexta-feira (1º) no CAT Caju. O treino de quinta-feira (31) foi realizado na Ligga Arena.

A semana de treinos destacou aspectos técnicos e táticos da equipe principal rubro-negra, além das abordagens estratégicas que o Furacão vai levar a campo contra o adversário.

Foi assim nesta sexta-feira (1º). O grupo de jogadores se apresentou às 14h45 no CAT Caju. Às 15h, participou de uma reunião técnica pré-jogo em um dos auditórios do clube.

Os trabalhos práticos no campo começaram às 16h. Em torno de uma hora e meia, os jogadores foram orientados quanto ao posicionamento e movimentos do time em situações de ataque e defesa. O time treinou ainda finalização e jogadas de bola parada.

Concentração

Treino encerrado, foram definidos os 24 atletas que estão concentrados no CAT Caju para a partida. A programação pré-jogo conta com mais uma reunião técnica, além da preleção.

Às 14h30 deste sábado (2), a delegação estará na Ligga Arena para o desafio contra o Atlético Mineiro. Trabalho de aquecimento às 15h15. Às 15h50, o onze inicial rubro-negro estará em campo para começar a partida.

Por que o jogo deste sábado é importante?

O Athletico Paranaense está próximo das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Uma vitória neste fim de semana pode até levar o Rubro-Negro para a quarta posição do torneio nacional.

O Furacão inicia a rodada na sétima posição, com 33 pontos. O Atlético Mineiro conquistou 30 pontos e ocupa o nono lugar. Botafogo (51 pontos), Palmeiras (40), Grêmio (36), Flamengo (36), Fluminense (35), Red Bull Bragantino (35) são os seis primeiros.

Após 38 rodadas, os seis primeiros se classificam para a CONMEBOL Libertadores de 2024 independentemente do resultado de outras competições. Veja aqui a classificação completa e atualizada da competição. 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários