Arena

Neste dia: Com duelo entre Argélia e Rússia, Caldeirão se despedia da Copa do Mundo de 2014

Créditos: Arquivo Site Oficial

Há exatos seis anos, o Estádio Joaquim Américo recebeu a quarta e última partida no Mundial de 2014. As seleções de Argélia e Rússia entraram em campo pela última rodada do Grupo HE o empate em 1 a 1 classificou os argelinos para as oitavas de final. 

O público não superou o recorde entre Austrália x Espanha, mas os 39.311 espectadores assistiram a um duelo movimentado, entre dois times que buscavam a classificação. E quem abriu o placar foi a Rússia, logo aos cinco minutos de partida, com Kokorin. 

Aos poucos, a Argélia passou a tomar conta do confronto. O empate veio no segundo tempo. Aos 14 minutosSlimani deixou tudo igual e fez história. Pela primeira vez, para a festa dos argelinos no Caldeirão, o país avançou ao mata-mata da Copa do Mundo. 

Ficha técnica: Argélia 1×1 Rússia 
Copa do Mundo de 2014: Grupo H – Terceira rodada 
Data: 26/06/2014 
Horário: 17h
Local: Estádio Joaquim Américo 
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia) 
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)   

Argélia: M’Bolhi; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli e Brahimi (Yebda); Djabou (Ghilas) e Slimani (Soudani). 
Técnico: Vahid Halilhodzic. 
Gol: Slimani, aos 14’ do 2º tempo 

Rússia: Akinfeev; Kozlov, Ignashevich, V. Berezutski e Kombarov; Samedov, Glushakov (Denisov), Fayzulin e Shatov (Dzagoev); Kerzhakov (Kanunnikov) e Kokorin. 
Técnico: Fabio Capello. 
Gol: Kokorin, aos 5’ do 1º tempo 

Comentários