Time

“Nunca fugimos da nossa matriz de jogo”, diz António Oliveira

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O técnico António Oliveira destacou a postura dos jogadores do Furacão e deu a eles todos os méritos da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (13). Para o treinador, o time athleticano vem conquistando cada vez mais confiança com a sequência de vitórias.

“Tenho que parabenizar os jogadores. Nós, enquanto treinadores, somos apenas orientadores e damos pistas, ideias, planos. E eles, com qualidade, profissionalismo e sobretudo com sua condição humana, se portaram da melhor forma. Estamos em uma senda vitoriosa que nos dá confiança. Acreditamos muito naquilo que fazemos”, disse.

Em um jogo em que o Athletico entrou em campo com uma formação diferente, Oliveira destacou a identidade de jogo da equipe.

“Cada jogo tem a sua história. Cada adversário é estudado de uma determinada forma. Mas nós nunca fugimos da nossa matriz de jogo. Podemos criar algumas nuances de acordo com o adversário que vamos defrontar, porque vai nos criar problemas e situações diferentes. Mas vamos lutar sempre para conquistar os três pontos”, ressaltou.

O treinador athleticano falou sobre a opção de escalar a equipe com três zagueiros em Porto Alegre, em uma postura tática que anulou o jogo do adversário.

“Estamos acostumados a jogar com quatro defensores e hoje jogamos com três. Ganhamos homens à frente. Nos movimentos ofensivos, um dos nossos laterais funcionava como ponta. Eu tinha a sensação que o adversário iria tentar primeiro nos atrair por dentro e depois apostar no jogo exterior. Alongamos nossa linha e ficou mais fácil controlar”, disse.

Oliveira também destacou que este é apenas o início da temporada e que o Furacão ainda tem muito a evoluir.

“Este é apenas um começo. Ainda há um caminho longo para percorrermos. Mas é evidente que vitórias como essa são saborosas. O Athletico desde 1983 pelo Brasileiro não vencia aqui. Parabéns aos jogadores que merecem passar por um momento como esse. Os jogadores do Athletico jogam como treinam e isso para mim é um orgulho”, ressaltou.

Comentários