Time

O Furacão está pronto para o Athletiba deste domingo

Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Preparação para o Athletiba finalizada! Neste sábado (15), a equipe do Athletico Paranaense realizou a última sessão de treinamento para o clássico. A movimentação ocorreu no Estádio Joaquim Américo, mesmo local do duelo deste fim de semana. Agora, atletas e estafe seguem concentrados no CAT Caju até a hora da partida.

O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começa às 19h deste domingo (16) no Caldeirão do  Rubro-Negro. 

Veja aqui como assistir à partida na Arena! Você também pode acompanhar o jogo ao vivo pelo Furacão Live, pela Rádio CAP e pelo canal do Casimiro na Twitch.

O treinamento
O expediente no Estádio Joaquim Américo começou às 15h. E dentre as atividades de preparação ao trabalho com bola, os jogadores participaram de uma reunião técnica pré-jogo. Oportunidade em que atletas e comissão técnica avaliam aspectos do time rubro-negro e repassam detalhes a respeito das características do adversário. 

O trabalho prático no gramado da Arena começou por volta das 16h. Em torno de uma hora e meia, o time athleticano trabalhou as abordagens estratégicas para o clássico. Também ensaiou jogadas de bola parada e finalizações em gol. A parte final do treino contou ainda com um trabalho técnico em campo reduzido.

O Furacão no Brasileirão
O Athletico é o atual 6º colocado do Brasileiro 2022, com 48 pontos conquistados em 31 partidas. Está na zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2023. Já o adversário deste domingo somou 34 pontos e está na 15ª colocação – veja aqui a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro. 

Fotos: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

Comentários