Ligga Arena

Operação Gol foi a atração no Estádio Joaquim Américo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Estádio Joaquim Américo viveu mais um dia especial neste domingo (4). Um dia de confraternização e, principalmente, de iniciativas que buscam ajudar as pessoas que mais necessitam.

Os profissionais da Segurança Pública do Estado do Paraná realizaram na casa athleticana a sexta edição do torneio beneficente Operação Gol. Tradicional encontro que promove partidas de futebol entre militares de várias corporações, como o Exército, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal, entre outras – veja abaixo a tabela com 18 times participantes e os resultados dos jogos.

O encontro na Arena foi aberto ao público. Começou às 8h20 e terminou já no período da noite. E o mais legal de tudo, arrecadou brinquedos e donativos para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (HC), de Curitiba

Governador em campo 

O torneio contou inclusive com a participação do governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior (PSD).

Ratinho Júnior veio à Arena, vestiu o uniforme e esteve em campo. Atuou pelo time da Casa Militar, órgão de primeiro nível hierárquico no assessoramento aos chefes do executivo paranaense.

“Eu sempre venho aqui ao estádio do Athletico como torcedor. Hoje é uma emoção diferente para mim”, disse Ratinho Júnior, que atuou no primeiro tempo da partida em que a equipe dele venceu por 1 a 0 o time formado pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) do Paraná.

“Mais uma vez, o Club Athletico Paranaense está sendo protagonista neste momento de solidariedade, ajudando a criar esse tipo de evento”, continuou o governador. “É também uma demonstração do Governo do Estado do Paraná desse bom ambiente que tem as forças de segurança do nosso Estado e com essa visão social e solidária. É um movimento de cidadania que está sendo feito aqui por toda a força de segurança do Estado do Paraná”, destacou o chefe do Executivo paranaense.

Ratinho Júnior e as demais autoridades do Governo do Estado do Paraná, bem como os representantes da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, foram recebidos pelo diretor comercial, de relações institucionais e marketing, Mauro Holzmann.

Bom relacionamento 

Na avaliação do secretário da Segurança Pública no Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, a Operação Gol tem crescido ano após ano. E além do caráter solidário, o evento anual tem sido importante também para mostrar o bom relacionamento entre os profissionais das Forças de Segurança do Estado.

“Ficamos muito agradecidos por todos do Athletico Paranaense, que mais uma vez nos concedeu a honra de sediar este evento aqui na Arena”, disse Wagner Mesquita de Oliveira. “A nossa pasta é feita de desafios. As instituições trabalham sempre em momentos de tensão. Então, você poder trazer a família em momentos como este, praticar esporte e fazer o bem em um evento filantrópico como este, tudo isso é muito importante e traz um alívio para a alma do policial”, destacou o secretário.

A Associação dos Amigos do HC agradece 

Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas de Curitiba é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos. Atua na defesa de direitos e promoção da saúde do Hospital de Clínicas de Curitiba já há 35 anos.

A ajuda que chega com a Operação Gol vem em boa hora, já que vai dar um conforto especial aos pequenos pacientes do Hospital de Clínicas (HC) em uma época especial do ano. Todos os pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O superintendente da Associação dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, compareceu ao Estádio Joaquim Américo neste domingo (4). Acompanhou o evento e agradeceu os donativos.

“É muito importante a participação de clubes como o Athletico Paranaense nesse tipo de ação, porque eles ajudam a trazer o público e sensibilizar as pessoas sobre as causas”, valorizou Edelcio Jacomassi. “Quero deixar o nosso agradecimento ao Athletico e a todos os organizadores do evento. Toda essa mobilização, isso realmente nos deixa bastante contentes e faz a diferença para que as crianças sejam mais felizes”, encerrou.

Ao final da Operação Gol, foram arrecadados cerca de 1.500 brinquedos. O valor em dinheiro doado pelos atletas participantes também será revertido à Associação dos Amigos do HC.

Os jogos da Operação Gol 2022
12º BPM 2x3 13º BPM
SESP/PR 0x1 CASA MILITAR
EXÉRCITO 1x2 DEPPEN
GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA 3x1 BOMBEIROS
POLÍCIA FEDERAL 1x3 BP TRAN/RP MON
BOPE/BPMOA 2x5 CHOQUE/RONE
COMANDO GERAL 10x0 POLÍCIA CIENTÍFICA
ASPIRANTES 91 2x5 POLÍCIA CIVIL
AMIGOS SESP 0x1 VETERANOS PM/BM

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários