Vídeos

Orgulhoso e ansioso pela estreia: Veja a primeira entrevista de Tomás Cuello no Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ele chegou para ser mais uma opção para o setor ofensivo do Furacão, em uma temporada cheia de desafios. O atacante argentino Tomás Cuello, de 21 anos, é o novo reforço rubro-negro.

Já na sua chegada, Cuello pode conhecer, além da estrutura do CAT, toda a força do Caldeirão e da torcida rubro-negra. Ele assinou o contrato com o clube momentos antes da partida entre Athletico e Palmeiras, pela CONMEBOL Recopa.

E depois de sentir na pele toda a energia na galera athleticana, Cuello se diz ainda mais ansioso por fazer sua estreia e ver esse espetáculo também dentro de campo.

Veja o que disse o novo atacante do Furacão em sua chegada ao clube. CLIQUE AQUI e assista tudo no Furacão Live!

Trajetória no futebol

“Comecei jogando aos 11 anos em Tucumán e lá fiz todas as categorias de base. Estive quase cinco anos na equipe profissional do Atlético Tucumán e vim para o Red Bull Bragantino. Hoje, graças a Deus, tenho a oportunidade de estar aqui, em um clube com muita história, que é o Athletico Paranaense. Agradeço a todos pelas boas-vindas que me deram e tomara que a gente possa fazer um bom papel, nesta nova etapa da minha vida e que o clube possa ter muitas alegrias e conquistas.”

Estilo de jogo

“Jogo de meia por fora, de extremo e também posso fazer a função de atacante pelo meio, mas me sinto muito bem jogando por fora. Gosto muito do um contra um, cortar para o meio e chutar. Mas isso acho que todos já sabem. Terei que inventar outra jogada. Agora, tenho que me adaptar também ao que pede o treinador. Vou fazer o máximo possível para isso. Eu jogo mais por fora, buscando tabelar, ir para o fundo e também defensivamente tenho boas atuações. Gosto de ser agressivo na marcação e ajudar os meus companheiros nisso.”

Gol de Marlos e partida na Arena

“Foi um golaço! A gente até pulou do banco para comemorar. Foi muito bonito. Foi tudo incrível. Assisti com meu empresário e meu pai. É um ambiente muito bom, um estádio muito bonito. A torcida nos recebeu muito bem. É uma estrutura incrível. Foi a primeira vez que fui ao estádio, ainda não tinha vindo jogar aqui. Me surpreendeu tudo. Acho que se eu estivesse sozinho, me perdia. Tem muitos elevadores, muitas escadas… E o ambiente que a torcida criou, a festa que fez, desde o minuto zero até o fim do jogo, foi muito bonita. Fiquei muito orgulhoso dessa estrutura, muito feliz pelo time e ansioso por fazer minha estreia na Arena.”

O que sabia sobre o Athletico

“Antes de vir para o Brasil eu já tinha visto muitos jogos. Quando foi campeão da Sul-Americana em 2018 também. Mas desde que cheguei aqui me surpreendeu muito a estrutura do clube. Já tinham me falado o que era, tinha referências e na verdade antes de vir para o Brasil já sabia o que era o Athletico Paranaense. Tinha assistido ao jogo da Recopa 2019 contra o River. E os muitos argentinos que passaram por aqui. O Lucho González que hoje está aqui também. Já tinha visto o que representa o clube. Sei da história do Lucho aqui no Athletico, do Terans, de todo mundo. Fico muito agradecido pela recepção que me deram. Tomara que eu possa fazer o mesmo e ajudar os meus companheiros para conquistar o máximo possível.”

Desafios na temporada

“Eu sei do calendário, foi algo que me chamou muita atenção também. Temos que trabalhar muito este ano. Da minha parte, fico à disposição do treinador quando ele precisar. Teremos que fazer o máximo possível para atingir nossos sonhos. Todos têm que dar o melhor, trabalhar muito para realizar o sonho de todo o torcedor e nosso também.”

Camisa rubro-negra

“Gostei demais. Estes são os quatro ventos, né? Ontem, aqui no CAT, me explicaram cada um deles. Isso fala muito sobre o clube, a estrutura que tem, os jogadores que passaram aqui e fizeram história. Achei muito bonito o uniforme e todo o clube. Estou muito feliz por estar aqui.”

 

Comentários