DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

Pablo: “A energia da Arena é algo que mexe muito comigo”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Como é difícil desvincular a imagem de determinados jogadores a um clube de futebol. A relação do Athletico Paranaense com o atacante Pablo Felipe é uma dessas, certamente. De volta ao Furacão, o jogador de 29 anos de idade fez contra o Rio Branco o primeiro jogo oficial dele neste retorno ao clube.

Foram apenas 28 minutos em campo de Pablo, que entrou no segundo tempo da partida no Estádio Joaquim Américo. Em um jogo que ainda faz parte da pré-temporada e readaptação do elenco principal athleticano para o calendário de competições nacionais e internacionais. Mas um momento que não deixou de ser emocionante ao jogador nesta volta para casa.

“A energia da Arena é algo que mexe muito comigo”, contou Pablo, em entrevista aqui ao athletico.com.br, já no dia seguinte à partida. E a emoção não foi pouca. “Fiquei muito emocionado com a torcida cantando o meu nome. É algo muito gratificante para mim. Um menino formado aqui na base do clube, que cresce aqui e sobe para a equipe principal. Que aqui consegue conquistar títulos. É motivo de muita alegria, mas também de muita responsabilidade”, afirma.

E mesmo em pré-temporada e trabalhando para chegar ao ritmo ideal, Pablo foi participativo no pouco tempo em que esteve em campo contra o Rio Branco. Mais da metade das ações dele na partida foram bem-sucedidas. 

Mas os números em si não importam. Não neste momento. Pablo destaca inclusive que ele e os demais companheiros do elenco principal têm também um compromisso, o de colaborar com o desenvolvimento do elenco de Aspirantes. Afinal, pode vir desse grupo muitos valores que podem ajudar a reforçar o Rubro-Negro num calendário extenso, que conta com CONMEBOL Recopa, CONMEBOL Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Estou ainda em um processo de readaptação física e técnica. Voltando a acumular minutos em campo após o período de férias”, analisa Pablo. “Tenho aproveitado cada momento, cada dia de treinamento para melhorar fisicamente e tecnicamente para poder ajudar o Athletico. É um objetivo não só meu, mas de todos do elenco. E vamos crescer jogo após jogo”, promete.

“Acredito inclusive que foi muito importante essa decisão do clube em fazer com que realizemos algumas partidas do Campeonato Paranaense”, afirma Pablo. “Primeiro porque vai nos ajudar a chegar mais bem preparados para desafios como os que vamos ter contra o Palmeiras, pela Recopa Sul-Americana. E porque temos ainda a possibilidade de passar um pouco mais da nossa experiência aos jogadores mais jovens do elenco de Aspirantes. É uma geração que tem um futuro brilhante pela frente, como os atacantes Reinaldo e Davi Araújo, que jogaram com a gente. E estamos aqui para ajudá-los. Ajudá-los a crescer e a se tornarem cada vez mais importantes para o Athletico”, completa.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários