Time

Paulo Turra elogiou força mental do Athletico na vitória sobre o Goiás

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico teve uma grande atuação no primeiro tempo e mostrou muita força mental para vencer o Goiás, no primeiro jogo após a final da CONMEBOL Libertadores. Essa foi a análise do auxiliar técnico Paulo Turra, que substituiu Luiz Felipe Scolari (suspenso) na vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira (2).

“É uma vitória importantíssima. Três pontos que fazem muito bem para a gente, principalmente depois da final em Guayaquil. Com todo o desgaste físico e mental. Tínhamos que ganhar e ganhamos. Todos os jogadores estão de parabéns, porque mentalmente foram muito fortes”, afirmou.

Paulo Turra elogiou a atuação rubro-negra no primeiro tempo e ressaltou a importância dos pontos conquistados.

“Ficamos muito felizes com nosso primeiro tempo e nosso jogo em geral. Tivemos muita posse no primeiro tempo. Dentro daquilo que a gente planejou, os jogadores estiveram muito bem. No segundo tempo, a gente deu uma caída, lógico. Mas o importante era conquistar os três pontos e eles foram conquistados”, disse.

O auxiliar técnico do Furacão também falou sobre os próximos desafios e a busca pela vaga na CONMEBOL Libertadores de 2023.

“O principal desafio serão essas equipes que iremos enfrentar. Todas vivas, cada uma com seus objetivos. O desafio será pensar jogo a jogo como sempre fizemos. O que caracteriza esse campeonato, tirando o Palmeiras, é essa oscilação das equipes. Estamos trabalhando para que a gente tenha uma evolução e chegue ao final conquistando essa vaga na Libertadores, que é muito importante para nós e para todo o clube”, destacou. 

Comentários