Time

Paulo Turra elogiou qualidade do elenco rubro-negro após goleada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Após a goleada de 5 a 0 sobre o Azuriz, nesta quarta-feira (1º), o técnico Paulo Turra exaltou a qualidade do elenco rubro-negro. Segundo o treinador, o time vem mantendo seu padrão de jogo, com todos os atletas aproveitando as oportunidades recebidas.

“Isso é o reflexo do trabalho que estamos realizando todos os dias. Do comprometimento dos jogadores e do profissionalismo deles. É um grupo muito bom, que já vem com uma base há algum tempo. Todo o trabalho do dia a dia eles estão transferindo para o campo. É muito bom estar nesse processo de alicerçar a equipe conquistando vitórias. Se continuar assim, a tendência é sempre evoluir”, afirmou.

Paulo Turra falou sobre o comportamento da equipe com a presença de Terans e Vitor Bueno jogando lado a lado.

“São dois fora de série. Lógico que escolhendo eles dois a gente fica um pouco mais vulnerável sem a bola. Mas dentro do equilíbrio que a gente procura e do comprometimento que eles estão tendo, é uma opção muito válida. Estamos trabalhando muito a mentalidade de que o jogador que perde a bola já pressiona. Isso dá esse equilíbrio. É lógico que eu quero fazer gol, que a equipe jogue para frente. Mas temos que nos preocupar em não ficar vulneráveis. A resposta que eles estão dando é muito boa e por isso tenho a confiança que eles terão esse comprometimento”, disse.

O treinador rubro-negro também falou sobre as diversas opções pelo setor ofensivo, que teve nesta quarta (1º) a estreia de Luciano Arriagarra.

“É um belo problema. Quem sai ganhando é o grupo, o Athletico e o futebol. São jogadores de muita qualidade. O Luciano, nos treinamentos, me deu a confiança de colocar ele sem pensar duas vezes. E tem a estrela de em três minutos ele fazer um gol tão bonito. Ficamos muito felizes por ter todas essas opções. Quem estiver melhor vai jogar e estaremos muito bem servidos”, ressaltou.

Turra também falou sobre a expectativa para o clássico do próximo domingo (5), contra o Coritiba.

“Nós chegamos fortes. Mentalmente, taticamente e individualmente. Esse é o nosso objetivo, jogo a jogo. A ansiedade é normal. Em qualquer jogo eu fico ansioso para que nossa equipe transfira para dentro de campo o que foi trabalhado. Hoje eu vou curtir o que foi realizado esta noite e a partir de amanhã vamos pensar em nosso adversário”, disse.

Comentários