Time

Paulo Turra analisou atuação rubro-negra em empate no Mineirão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Após a partida contra o América Mineiro, neste domingo (11), o técnico Paulo Turra lamentou o empate sofrido nos minutos finais. Mas o técnico rubro-negro também valorizou o ponto conquistado fora de casa, com o placar de 2 a 2 no Mineirão. 

“Tínhamos o jogo controlado e tivemos oportunidade de aumentar o placar. Os dois gols na minha opinião foram fatalidades. Uma bola que bateu no braço e o juiz interpretou como pênalti e o outro em uma bola levantada entre tantas. Faz parte do futebol”, disse.

Turra também explicou a escalação de Christian pelo lado esquerdo na escalação inicial e saída de Vitor Roque do time no segundo tempo.

“O Christian joga muito bem de costas, consegue suportar a pressão do adversário no domínio da bola. É um jogador que dá mais posse para a gente e foi premiado pelo belíssimo gol que fizemos. O Vitor Roque vem numa sequência muito intensa e se desgasta muito, usa muito o corpo. Tirei ele porque queria um jogador mais fresco na frente, para atacar as linhas e sem a bola marcar a saída de jogo deles”, avaliou.

Segundo Paulo Turra, o time rubro-negro tinha o objetivo de conquistar a vitória, mas o ponto somado como visitante será importante para a sequência do campeonato.

“Gostaríamos muito de ter conquistado os três pontos. Mas eu não posso deixar de valorizar o ponto que conquistamos aqui, porque estaria desvalorizando o trabalho que esses jogadores vem fazendo, nessa sequência enorme de jogos que estamos fazendo em três competições. O ponto que fizemos aqui, valorizamos muito. Ficamos tristes pelo contexto do jogo, mas tenho que parabenizar nossos jogadores”, afirmou.

Comentários