Time

Pedro Henrique exalta momento vivido pela defesa do Furacão

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense fez uma boa partida contra o Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (4), no Joaquim Américo. Com mais oportunidades no ataque, a equipe também controlou o jogo no meio campo, teve maior posse de bola, mas não conseguiu marcar o gol que daria os três pontos.

Mesmo diante disso, vale destacar, novamente, a consistência defensiva da equipe. Uma das melhores defesas do campeonato terminou mais um jogo sem ser vazada.

“É mérito de toda a equipe, não só do sistema defensivo. Começa desde o centro avante. Eu e o Thiago [Heleno], graças a Deus, estamos bem entrosados, numa defesa bem compacta. Mérito também do professor que quando chegou trabalhou isso”, ressaltou o zagueiro Pedro Henrique, após a partida.

O ponto conquistado em casa não foi o melhor resultado para o objetivo da equipe, que é a classificação para a CONMEBOL Libertadores, segundo o jogador. Para que o time alcance a meta, Pedro afirma que terá que tratar os próximos jogos como decisões.

“Estamos trabalhando muito neste objetivo, que é classificar para a Libertadores. Temos agora jogos que, para nós, serão finais. O próximo é um confronto direto contra o Corinthians”, disse.

Para finalizar, Pedro Henrique destacou o momento que vive vestindo a camisa do Furacão. “Sem dúvidas é um dos melhores momentos da minha carreira. Desde o ano passado venho buscando isso e aqui no Athletico conquistei, com sequência de jogo. O Thiago também me passa muita segurança, é fácil jogar com ele. Sempre que pode me orienta, estou cada dia aprendendo mais com ele e espero que sejamos a defesa menos vazada ao final do Campeonato”, finalizou o camisa 34.

Comentários