Time

Piazada do Caju encara o Corinthians pelo Brasileiro Sub-17

José Tramontin/athletico.com.br

Os jovens talentos do Furacão estarão em ação neste sábado (12), em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O Athletico vai defender a liderança do Grupo B diante do Corinthians, às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

Com quatro vitórias em cinco jogos, o Rubro-Negro soma 12 pontos e aparece na primeira posição do grupo. Restam quatro partidas na primeira fase e os quatro melhores avançam para as quartas de final.

“É um jogo muito importante para desenhar a sequência das duas equipes na competição. Por isso será uma partida bastante disputada e estratégica, que vai exigir muita disposição e inteligência”, diz o técnico Fernando Seabra.

Para o treinador, o time rubro-negro vem mostrando uma boa evolução no torneio e buscando ser um time ainda mais forte no ataque, sem perder a solidez defensiva.

“Temos trabalhado para evoluir nossa fase de construção ofensiva e feito alguns ajustes relativos à fase de definição.

Defensivamente temos sido intensos, agressivos e solidários. Temos recuperado muitas bolas no campo de ataque. Ainda assim, continuamente procuramos aperfeiçoar detalhes importantes para sermos agressivos sem perder equilíbrio e segurança”, afirma Seabra.

Depois de encarar o Corinthians, o Athletico volta a jogar no CAT Caju na sexta-feira da semana que vem (18), às 19h. O adversário será o Vasco da Gama.

Ficha técnica: Corinthians x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo B – 5ª rodada
Data: 12/06/2021
Horário: 15h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Comentários