Time

Piazada em rodada dupla! Sub-15 e Sub-17 jogam no CAT Caju neste sábado

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Os times Sub-15 e Sub-17 do Athletico voltam a jogar pelos Campeonatos Estaduais neste fim de semana. O próximo sábado (30) será de rodada dupla no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi. Serão duas partidas contra o Paraná Clube, às 8h45 e às 10h30.

Os dois jogos são válidos pela segunda rodada das competições. Nas duas categorias, a piazada do Caju estreou com vitória fora de casa, no último sábado (23). O Sub-15 goleou o Grecal por 9 a 2 e o Sub-17 derrotou o Coritiba por 3 a 0.

O acesso aos jogos será exclusivo para Sócios Furacão, com o Smart Card e um documento oficial com foto. A entrada será pela Rua Lupionópolis, número 399.

O Furacão Live também vai mostrar os dois jogos ao vivo! Clique aqui e assine já!

SUB-15

Depois da grande goleada da estreia, o time Sub-15 quer repetir a performance apresentada contra o Grecal, em Campo Largo. Agora, como mandante, contra um tradicional adversário, às 8h45 deste sábado (30). 

“Contra o Grecal, tivemos uma atuação importante. Mesmo com as dificuldades da estreia, a equipe conseguiu ir crescendo durante o jogo, colocando em prática o que eles treinaram nos dois meses que antecederam o campeonato”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

Segundo o treinador, enfrentar um rival da cidade é uma experiência valiosa para os jovens talentos do Furacão.

“Por ser um clássico local, é importante desenvolver o que a gente vem fazendo bem e conseguir diminuir algumas dificuldades que estamos tendo. O Sub-15 é uma categoria de início da Formação. É importante que eles possam tentar colocar em prática, em jogos assim, o que eles estão desenvolvendo no dia a dia”, afirma.

Depois de enfrentar o Paraná Clube, o Sub-15 rubro-negro folga na terceira rodada do Estadual e volta a jogar no dia 14 de maio, contra o Desportivo Paranaense, no Estádio Ozório Claudino de Barros, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Paraná Clube 
Campeonato Paranaense Sub-15: 1ª fase – 2ª rodada
Data: 30/04/2022
Horário: 8h45
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Felipe Augusto Alves
Assistentes: Matheus de Andrade Pereira e Daniel Pereira Melere

SUB-17

A piazada do Sub-17 vai em busca de sua terceira vitória seguida na temporada.

Após o triunfo de 3 a 0 sobre o Coritiba, na primeira rodada do estadual, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Silva goleou o Náutico-MS por 6 a 0 pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), no CAT Caju.

“Nós estamos ainda no início e estamos conseguindo desempenhar bem, construindo os resultados. São dois jogos somente e ainda precisamos ajustar algumas coisas”, diz o treinador.

Segundo Alexandre, os jovens atletas rubro-negros terão mais um grande desafio, novamente contra um rival local.

“Esperamos sempre uma partida difícil. Trata-se de um clássico e, portanto, o nosso foco é desempenhar da melhor forma possível, para estarmos mais perto do que interessa, que é a vitoria”, destaca.

Após a partida deste sábado (30), o Sub-17 do Furacão tem mais um compromisso pela Copa do Brasil. O adversário das oitavas de final será o Cruzeiro, que venceu o São Raimundo por 6 a 1, nesta quinta-feira (29), em Manaus. A primeira partida acontecerá em Minas Gerais, na quarta-feira (4). 

O próximo compromisso pelo Campeonato Paranaense será no 14 de abril, contra o São Joseense, em São José dos Pinhais.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Paraná Clube 
Campeonato Paranaense Sub-17: 1ª fase – 2ª rodada
Data: 30/04/2022
Horário: 10h30
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Daniel Pereira Melere e Matheus de Andrade Pereira

Comentários