Clube

Pronto atendimento! Torcedor agradece equipe que o salvou de infarto no estádio

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Uma tragédia foi evitada pela rápida assistência prestada a um torcedor no Estádio Joaquim Américo. O empresário Antônio Vilmar Martins, de 65 anos, sofreu um infarto enquanto assistia à partida entre Athletico e Coritiba, no dia 23 de março, e sobreviveu graças ao pronto atendimento prestado no estádio.

Torcedor rubro-negro desde 1970 e Sócio Furacão, Vilmar já teve muitas emoções ao longo de mais de 50 anos acompanhando o Athletico. Mas nunca imaginou que passaria pela perigosa situação que viveu na última vez que foi a um jogo.

“Eu estava assistindo ao jogo e comecei a me sentir mal, com uma dor forte no peito. Estava com meu filho e minha nora e logo encontramos uma pessoa da equipe do Athletico que nos levou até o ambulatório do estádio. Lá recebi o primeiro atendimento e uma ambulância me levou à UPA Pinheirinho. De lá foi encaminhado para o Hospital da Cruz Vermelha, onde passei por uma cirurgia de emergência”, conta.

Vilmar foi submetido a uma angioplastia, com a colocação de um stent em uma das artérias do coração. Depois de dois dias internado, recebeu alta e prossegue sua recuperação em casa. 


Foto: Arquivo pessoal

“Terei que passar por uma nova cirurgia, mas estou bem. Se eu não estivesse no estádio, não sei o que teria acontecido, pois dificilmente iria receber um atendimento tão rápido. Quero agradecer a toda a equipe que me atendeu, pela maneira como salvaram a minha vida. Não tenho palavras para agradecer a tudo o que fizeram por mim”, diz.

A gratidão de Vilmar se estende a toda a equipe que o atendeu no estádio, na ambulância, na UPA Pinheirinho e no Hospital da Cruz Vermelha. E também aquele que, mais do que nunca, é o seu verdadeiro clube do coração.

“Muito obrigado ao Athletico por oferecer essa estrutura a seu torcedor. Agora, quero me recuperar o mais rápido possível para poder voltar a acompanhar os jogos no estádio. Vai começar a Libertadores, o Brasileiro e estamos montando um grande time. Não posso perder esse momento”, afirma.

Comentários