Time

“Pude mostrar o meu trabalho e acredito que dei conta do recado”, afirma Bento

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Um dos jogadores mais experientes em campo na partida contra o Sport, nesta quinta-feira (9), Bento foi decisivo no empate em 1 a 1. O goleiro rubro-negro garantiu o ponto conquistado em Recife ao defender um pênalti, aos 18′ do segundo tempo.

Depois da partida, Bento falou sobre o lance, em que conseguiu evitar o gol na cobrança do atacante Everton Felipe.

“A sensação de pegar um pênalti é a mesma de fazer um gol. É muito trabalho. Eu tive outras oportunidades em outros jogos com pênaltis e não consegui defender. Eu estava esperando por esse momento, trabalhando, acreditando, estudando e deu tudo certo para pegar o pênalti e garantir o empate para a gente”, disse.

Bento também fez uma avaliação da temporada do clube e de sua participação nas campanhas do Furacão em 2021.

“Foi um ano histórico para o clube. Demos uma priorizada nas copas e o Brasileiro acabou ficando meio de lado, mas atingimos nossos objetivos. Este ano eu tive boas oportunidades de jogar. O Santos foi para as Olimpíadas, eu pude mostrar o meu trabalho e acredito que dei conta do recado”, afirmou.

O goleiro athleticano também falou sobre o grande desafio que o Athletico tem pela frente, ainda nesta temporada.

“O grupo está muito focado. Tivemos grandes batalhas na Copa do Brasil, que demonstraram a força do grupo. Em jogos de copa o Athletico tem sido grande, com muita vontade de vencer. É isso que fez a gente chegar na final e vai ajudar a gente a conquistar um grande resultado”, ressaltou.

Na defesa do pênalti, chamou a atenção de todos a comemoração de Léo Linck, goleiro suplente na partida desta quinta (9). Bento explicou o motivo de tanta vibração.

“A nossa parceria é muito grande e ajuda a todos. Antes do jogo, a gente estava no alongamento, dentro do estádio já, o Léo falou que tinha pensado que eu ia pegar um pênalti hoje. Eu fiquei com aquilo na cabeça e ele também. Acabou juntando tudo e foi por isso a euforia dele na comemoração”, revelou.

Comentários