Time

“Quando eu visto essa camisa do Athletico, as coisas acontecem”, garante o atacante Marcelo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A sintonia entre o atacante Marcelo e o Estádio Joaquim Américo é antiga. Em 2018, o camisa 10 voltou para casa e terminou a temporada com chave de ouro: título da Conmebol Sul-Americana dentro do Caldeirão.

A conquista coroou o trabalho da temporada rubro-negra, principalmente pelos resultados pós Copa do Mundo. Nesse período, Marcelo contribuiu com 27 jogos, seis gols e duas assistências.

“Esse título representa o trabalho que a equipe fez o ano todo”, salientou o atacante. “O Clube dá todo o suporte para os jogadores, e nós procuramos corresponder. E o título coroa esse trabalho”, acrescentou.

O reencontro com a casa rubro-negra aconteceu no dia 26 de julho. No primeiro jogo da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, o Furacão tinha pela frente o Peñarol, do Uruguai. Além de abrir o caminho da vitória, o camisa 10 teve grande atuação na vitória por 2 a 0.

“Todos os jogos têm a sua importância, mas acho que esse jogo contra o Peñarol ficou marcado. Não só pelo gol, mas também por voltar a jogar na Arena e atuar os 90 minutos contra uma equipe muito qualificada”, ressaltou.

 

A sinergia entre Marcelo e o estádio realmente é diferente. “Para mim é sempre muito bom jogar na Arena. Eu joguei nas duas e fiz gols nas duas. Os adversários comentam que jogar aqui é difícil, e jogar a favor é maravilhoso. Poder jogar nesse belíssimo estádio é sempre bom e jogando pelo Athletico é melhor ainda”, explicou.

O retorno ao Rubro-Negro também contou com outros gols e grandes atuações. Marcelo, que já havia marcado o primeiro gol do novo Joaquim Américo após a reforma da Copa do Mundo, no primeiro jogo oficial do Furacão no estádio, e no reencontro com a torcida, nasceu para jogar no Furacão.

“Quando eu visto essa camisa do Athletico as coisas acontecem”, frisou Marcelo. “Esse ano as coisas deram muito certo. Quando voltei, o Clube saiu de uma situação e foi para outra e eu pude ajudar. Agradeço ao Athletico por tudo o que fez por mim e, toda vez que eu visto essa camisa, procuro dar a minha vida para retribuir o carinho”, concluiu.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.

Comentários