Clube

Realocação dos Sócios do setor 306 na CONMEBOL Sudamericana 2024

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico Paranaense informa e esclarece a necessidade de realocação dos Sócios do setor 306 nas partidas válidas pela CONMEBOL Sudamericana 2024. Os associados do setor 306 que fizerem check-in assistirão aos jogos do torneio continental no setor 303. Clique aqui para conferir mais detalhes.

Nas partidas em casa válidas pela CONMEBOL Sudamericana 2024, o setor 306, na Brasílio Itiberê Superior, será utilizado para atender às exigências do Manual de Clubes 2024 da CONMEBOL Sudamericana

O Manual de Clubes é um dos documentos que regulamentam o torneio. Nele, são detalhadas as regras que os clubes precisam seguir. Se houver descumprimento, as equipes estão sujeitas a multas, que chegam a centenas de milhares de dólares, e outras sanções, como a interdição do estádio. 

Por que acontecerá a realocação nestes jogos?

Na CONMEBOL Sudamericana 2024, os clubes mandantes devem entregar à CONMEBOL uma cota de ingressos, preferenciais (de arquibancada) e VIPs. Esta cota é destinada aos patrocinadores do torneio, aos broadcasters oficiais da competição, ao fornecedor de material esportivo do campeonato e à CONMEBOL.

Estes ingressos devem estar localizados de acordo com o mapa abaixo, indicado na página 125 do Manual de Clubes.

Segundo o Manual de Clubes, estes lugares preferenciais e VIPs deverão “respeitar a melhor localização do estádio, na tribuna de honra, com uma posição centralizada ao campo de jogo. Em nenhuma partida terão preferência – quanto aos melhores locais do estádio – os sócios ou membros do clube local.”

Também de acordo com o Manual de Clubes, os ingressos preferenciais deverão ter, a partir das oitavas de final, fácil acesso à área de hospitalidade.

Quantos ingressos são destinados à CONMEBOL em cada partida?

Nos jogos da fase de grupos, o clube deve disponibilizar 950 ingressos preferenciais e 90 entradas VIPs, de acordo com a tabela abaixo, disponível na página 128 do Manual de Clubes.

Quais são as punições se houver descumprimento? 

Em relação às entradas preferenciais e VIP, as multas aos clubes que descumprirem as determinações podem ultrapassar os 150 mil dólares na fase de grupos. Em caso de uma segunda infração e de infrações subsequentes, será determinado o fechamento
parcial do estádio.

Estas punições estão descritas nas páginas 126 e 127 do Manual de Clubes. 

Por que foi escolhido o setor 303 para a realocação? Como vai funcionar? 

O setor 303 não possui cadeiras marcadas de outros Sócios Furacão. Dessa forma, neste local é possível realocar todos os Sócios do setor 306.

Todos os Sócios do setor 306 que fizerem check-in e estiverem adimplentes terão lugar garantido no setor 303.

Orientadores controlarão o acesso ao setor 303, garantindo que somente Sócios do setor 306 possam entrar no local. Os Sócios Red não poderão assistir às partidas da CONMEBOL Sudamericana no setor 303. 

 

 

Comentários