Vídeos

#RetrospectivaFuracão: Léo Cittadini ultrapassou 150 jogos na temporada 2022

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Quatro temporadas, cinco títulos pelo Athletico Paranaense e, agora, mais de 150 jogos com a camisa rubro-negra.

Léo Cittadini teve uma temporada de superação em 2022, mas mesmo assim conseguiu ultrapassar uma importante marca pelo Furacão. 

“Estou muito feliz de completar essa marca com a camisa do Athletico, um clube que gosto e tenho um carinho super especial. Sempre falei isso em todas as oportunidades que tive, pois foi um clube que me abraçou e me deu a chance de desfrutar e mostrar meu potencial. A gente sabe o quão difícil é chegar aos 150 jogos, e ainda mais conquistar. Estou aqui há quatro anos, disputei 10 finais pelo clube e ganhei muita coisa aqui dentro”, destacou Cittadini.

O ano não terminou da forma que o jogador athleticano imaginava. Depois de passar parte da temporada afastado por conta de uma lesão no quadril, Léo Cittadini sofreu uma nova lesão na partida contra o Goiás, já nos últimos compromissos do ano. 

Por isso, o ano de 2022 precisou ser de superação para o jogador athleticano. Ele disputou 29 partidas na temporada e agora soma 166 pelo Rubro-Negro.

“Tive muitas lesões que me atrapalharam e não consegui ajudar da maneira que gostaria. Foi um ano que precisei ter muita resiliência, mas também foi um ano de aprendizado. Tentei ajudar da melhor forma possível, mesmo fora do campo”, disse. “Tudo o que passei no ano de 2022 me fortaleceu muito. Acredito que chego muito fortalecido e motivado para fazer uma grande temporada em 2023”, completou. 

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO FURACÃO LIVE! 

Athletico no caminho certo

Vice-campeonato da CONMEBOL Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e classificação direta para a fase de grupos. O ano de 2022 foi intenso para o Furacão. 

Para Cittadini, o balanço da temporada foi positivo e o Athletico segue no caminho certo para conquistar ainda mais títulos.

“Foi uma temporada cheia de altos e baixos. Não conseguimos o título do Paranaense, tivemos uma fase turbulenta e para classificar na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores foi muito difícil. Com muito trabalho, dedicação e a chegada de novos profissionais, conseguimos a classificação e chegamos até a final. Chegamos bem também na Copa do Brasil, mas infelizmente não conseguimos chegar nas finais. Mas acredito que foi um ano positivo por chegarmos nas decisões dos principais torneios do Brasil”, ressaltou.

“Mostra que o Athletico está no caminho certo. São 10 finais em quatro anos e só reforça a grandeza que o clube tem. É um projeto que já vem de muito tempo e agora estamos colhendo os frutos. Cada ano que passa chegando em finais importantes e conquistando títulos importantes que vão engrandecer cada vez mais o Athletico”, acrescentou.

A busca pela Glória Eterna

O foco agora é em 2023. O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 15, quando começa a preparação para o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, o Brasileirão e, é claro, a CONMEBOL Libertadores. 

Para Cittadini, o Athletico está cada vez mais preparado para buscar o título da competição.

“Participar da final foi muito importante. Infelizmente, o título não veio, mas esse é o caminho. Seguir trabalhando para disputarmos mais vezes e esse título vai acontecer. Tudo que vivemos até chegar à final vai nos dar experiência para disputar novamente a competição em 2023”, concluiu. 

Fotos: José Tramontin e Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários