Clube

Reunião no estádio do Furacão debateu alterações na Lei Pelé e Estatuto do Torcedor

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Estádio Joaquim Américo recebeu, na tarde de quarta-feira (10), integrantes dos departamentos jurídicos de diversos clubes brasileiros e especialistas na legislação esportiva. A reunião debateu mudanças na Lei Pelé e no Estatuto do Torcedor.

“Nesta data, o Athletico foi a casa dos advogados de clubes do futebol brasileiro. É uma satisfação muito grande receber a contribuição e participação tão valorosa daqueles que atuam e transformam diariamente o Direito Desportivo, sobretudo dentro de uma oportunidade tão rica de debater a otimização da legislação desportiva nacional. Em nosso grupo de trabalho foram colhidas diversas sugestões para modernização da Lei Pelé que, agora, iremos consolidá-las para um encaminhamento formal à CBF e ao Deputado Federal Felipe Carreras, Presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. O anseio é uma atuação concentrada para que tenhamos uma legislação mais justa e factível com a realidade atual do futebol”, disse o Diretor Jurídico do Athletico Paranaense, Rodrigo Gama Monteiro.

Segundo Pedro Felipe Gomes da Silva, gerente jurídico do Santos Futebol Clube, o evento acontece em um momento muito importante para o futebol brasileiro.

“Foi um evento muito bem organizado, uma oportunidade única que os clubes brasileiros têm para discutir o momento importante que a gente vive, de reformas recentes na legislação desportiva. E agora, discutir vários aspectos sobre a Lei Pelé, principalmente para dar maior segurança jurídica aos clubes e garantir um desenvolvimento sustentável do futebol brasileiro”, afirmou.

Comentários