Time

Rubro-Negro contrata o atacante paraguaio Romeo Benítez

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O jovem atacante Romeo Benítez reforça o Athletico Paranaense para a temporada de 2024. O jogador de 21 anos de idade, destaque do Club Guaraní, do Paraguai, chega ao Furacão para um vínculo definitivo, válido por cinco anos.

“Estou muito feliz por estar em um clube tão grande quanto o Athletico Paranaense”, afirma Romeo Benítez. “Tinha um sonho em jogar aqui no Brasil e agora vou ter a chance de realizá-lo. E quero fazer isso ajudando o Athletico a chegar às primeiras posições, que é o lugar em que um clube como este tem que estar”, declara.

Romeo se apresenta para a pré-temporada com os demais companheiros do elenco principal athleticano em 6 de janeiro, no CAT Caju.

Revelação do futebol paraguaio

Romeo Benítez faz parte de uma geração promissora, que vai buscar recolocar o Paraguai em competições como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

Romeo, inclusive, tem idade para atuar pela Seleção Sub-23 do Paraguai. Já foi até chamado pelo técnico Carlos Jara Saguier para atuar em amistosos preparatórios para o Torneio Pré-Olímpico, que vai ser disputado entre janeiro e fevereiro na Venezuela.

“Assim como eu, todos da minha família festejaram muito a minha vinda ao Athletico Paranaense”, conta Romeo Benítez. “Aqui venho para buscar fazer bem as coisas e depois, quem sabe, ser chamado para defender minha seleção. O sonho de qualquer jogador é defender sua seleção. E quem sabe um dia eu possa realizar isso, ajudar minha seleção a chegar a um Mundial”, espera.

Trajetória

Bernardo Romeo Benítez Fariña é de Concepción, cidade da região central paraguaia. Nasceu em 14 de novembro de 2002. Ainda jovem, estabeleceu-se na cidade de Puentesiños (atual Sargento José Félix López), quase na divisa com o Brasil.

Romeo conhece bem o povo brasileiro. Já visitou algumas vezes cidades como Boa Vista e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Com a família, assistia a muitos programas de televisão do Brasil.

O pontapé inicial na carreira foi ainda na infância, no Club Jóvenes Unidos. Pouco depois, ingressou nas equipes da Categoria de Formação do Club Cerro Corá de Concepción. Em 2018, transferiu-se para o Guaraní. Estreou como profissional pelo clube aurinegro, em abril de 2022.

Estilo de jogo

Romeo Benítez tem facilidade para jogar tanto no meio de campo como no ataque. É destro, mas atua muito pelo lado esquerdo do campo.

É jogador de velocidade, que tem no drible um dos seus grandes recursos. Em algumas oportunidades, atuou também como atacante de referência.

“Acredito que tenho um bom um-contra-um, além de velocidade”, resume Romeo Benítez quanto às próprias características.

Em 63 jogos como profissional na ainda jovem carreira, Romeo Benítez marcou 10 gols. Deu oito assistências.

ROMEO BENÍTEZ – ATACANTE
Posição: Atacante
Nome completo: Bernardo Romeo Benítez Fariña
Data de nascimento: 14 de novembro de 2002 (21 anos)
Cidade em que nasceu: Concepción (Paraguai)
Número de camisa que irá utilizar: 11
Altura: 1,70m
Dominância: destro

Clubes como profissional:
2024: Athletico Paranaense
2023: Club Guaraní (Paraguai)
2022: Club Guaraní (Paraguai)

Comentários